casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Vitaminas B que ajudam a parar o ácido Reflux

A doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE, é comumente conhecida como doença de refluxo ácido. É uma condição em que o conteúdo do estômago termina cronicamente de volta ao esôfago. Isso causa azia frequente, arrotos, tosse, dor de garganta, náuseas, vômitos e até dor no peito. É frequentemente tratada com medicamentos prescritos ou de venda livre. A vitamina B também é clinicamente comprovada para ajudar os sintomas da DRGE.

Causas

O tubo que liga o estômago à sua garganta é chamado de esôfago. Na parte inferior deste tubo é um músculo chamado esfíncter esofágico inferior. Normalmente, esse músculo fecha o tubo, mantendo a comida no estômago onde ele pertence. No entanto, às vezes, esse músculo não fecha com segurança suficiente, permitindo que o ácido do estômago e a comida não digerida voltem ao esôfago. Gravidez, obesidade, vômitos freqüentes e fumar cigarros são causas comuns de DRGE.

B Tratamentos vitamínicos

Um estudo publicado no “Journal of Pineal Research” por Ricardo de Souza Pereira em 2006 descobriu que a vitamina B pode ser usado como tratamento alternativo para os sintomas da DRGE. Pereira testou o omeprazol, medicamento vendido sob a marca Prilosec, contra um suplemento contendo melatonina, l-triptofano, metionina, betaína e as vitaminas B B6, ácido fólico e vitamina B12. Os resultados mostraram que 100 por cento do grupo que tomou o suplemento contendo vitamina B viu seus sintomas GERD desaparecerem completamente dentro de 40 dias. Apenas 65 por cento do grupo que toma omeprazol relatou o mesmo efeito.

A vitamina B Foods O Centro Médico da Universidade de Maryland recomenda a ingestão de alimentos ricos em cálcio e vitaminas do complexo B para ajudar a reduzir os sintomas da DRGE. Estes alimentos incluem amêndoas, grãos integrais, feijão, espinafre e couve. Outros alimentos que são ricos em vitaminas do complexo B incluem cereais fortificados e proteínas animais. A Universidade de Maryland recomenda evitar alimentos que sejam ácidos, como suco de laranja e café. Chocolate, hortelã e hortelã - bem como carbonatação em bebidas - também pode agravar os sintomas de refluxo.

Mudanças no estilo de vida

Se você sofre de refluxo, evite comer durante as duas a três horas antes de deitar, diz a Academia Americana de Médicos de Família. Perca peso e evite roupas apertadas. Se você tem azia à noite, coloque blocos de 6 a 9 polegadas sob a cabeceira da cama, levantando-a em um ângulo melhor. Evite excessos e furar a refeições que são ricos em proteínas, mas pobre em gordura.

O pomeprazol usado no estudo de Pereira é um inibidor da bomba de prótons que suprime as áreas do estômago que liberam o ácido do estômago. O FDA agora está exigindo um aviso para ser incluído no rótulo deste tipo de medicação porque, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, os inibidores da bomba de prótons têm sido associados a fraturas do quadril, punho e coluna vertebral. O maior risco é para pessoas com 50 anos ou mais que estejam usando a medicação há pelo menos um ano. O suplemento de vitamina B estudado por Pereira eliminou os sintomas da DRGE sem efeitos colaterais significativos, possivelmente tornando-a uma alternativa mais segura. Sempre converse com seu médico sobre medicamentos.

, , ] ]