casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A Salsa Limpa os Rins?

O site “Vitaminas para a Saúde” lista a salsa entre as ervas naturais usadas tradicionalmente para a limpeza dos rins. Isto é baseado na premissa de que produtos tóxicos, como a uréia, passam pelos rins, e se o volume de líquido que passa pelos rins aumenta, como é visto quando a salsa é usada, essas toxinas deixam o corpo em um ritmo mais rápido, o que limpa rins. O efeito de limpeza dos rins da salsa não foi clinicamente comprovado, no entanto, e você deve consultar o seu médico antes de usá-lo para esse fim.

Um Diurético Natural

Um diurético é uma substância que diminui o volume de o corpo, aumentando a produção de urina. A salsa é conhecida como um diurético natural e o aumento do fluxo de fluidos pelos rins, uma vez que a produção de urina e os aumentos de produção podem ter um efeito de limpeza nos rins, à medida que bactérias e germes são eliminados. A salsa deve seu efeito diurético à presença de dois ingredientes, apiol e miristicina, que são encontrados no óleo de salsa. A quantidade dessas substâncias varia entre as mais de 30 variedades de salsa, e a quantidade de óleo varia em diferentes partes da planta, sendo mais concentrada nas folhas do que na raiz. A agência alemã Comissão E indica que a salsa pode ser usada para livrar o corpo de pedras nos rins. Atualmente, não há evidência clínica para apoiar isso, de acordo com o Tufts Medical Center, mas o aumento do fluxo de urina poderia ter esse efeito.

Evidências Científicas

Um estudo publicado no "Journal of Ethnopharmacology" em março 2002 registrou o efeito do extrato de semente de salsa na produção de urina em ratos. O experimento descobriu que ratos que bebiam extrato de semente de salsa produziam significativamente mais urina em um período de 24 horas do que aqueles que bebiam água.

Consideração

Folha ou raiz de salsa seca é usada frequentemente como chá, com 2 g mergulhada em 150 ml de água e tomada três vezes por dia para o efeito de limpeza dos rins. A dosagem para o extrato é de 2 ml três vezes ao dia e, se as sementes são utilizadas, 1 g de sementes por xícara de chá, até três vezes por dia. Tenha cuidado ao usar grandes quantidades de salsa se estiver grávida, pois tanto o apiol quanto a mirristicina podem causar contrações uterinas, e a mirristicina pode causar um aumento na frequência cardíaca fetal. Se você estiver tomando lítio, não use salsa sem supervisão médica. Outros possíveis efeitos colaterais do uso excessivo de óleo de salsa incluem dores de cabeça, perda de equilíbrio, convulsões e insuficiência renal. , , ] ]