casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Existem suplementos naturais para o TDAH em adultos?

O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, ou TDAH, é caracterizado por desatenção, hiperatividade e impulsividade. Muitos adultos com TDAH não sabem que têm o transtorno, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Adultos com TDAH muitas vezes têm problemas com o emprego, dificuldade em cumprir prazos e lutar com a inquietação. Certos suplementos podem ser úteis para aliviar os sintomas do TDAH. Um profissional de saúde qualificado pode ajudá-lo a encontrar um plano de tratamento para o TDAH que melhor atenda às suas necessidades.

Zinc

De acordo com um artigo do Nutrition Reviews, pelo menos nove estudos relataram que os níveis de zinco são menores em pessoas diagnosticadas com TDAH em comparação com suas contrapartes não-TDAH. Ensaios clínicos de suplementação de zinco em pacientes com TDAH descobriram que este mineral melhora a hiperatividade, a socialização e a impulsividade. O zinco está envolvido no funcionamento do cérebro e na saúde do sistema imunológico. O Instituto Linus Pauling, da Oregon State University, adverte que o consumo excessivo de zinco pode levar a deficiências de cobre.

SAMe

S-adenosilmetionina, mais conhecida SAMe, é um composto que ocorre naturalmente em tecidos e fluidos corporais. Um estudo realizado pelo Instituto de Neuropsiquiatria da Universidade da Califórnia descobriu que 75 por cento dos pacientes com TDAH melhoraram após quatro semanas em suplementos SAMe. Outros usos de SAMe incluem suporte de humor e redução da dor e inflamação da artrite. Como qualquer outro suplemento, o SAMe tem o potencial de interagir adversamente com remédios, ervas e suplementos dietéticos.

DMAE

Em seu livro "Prescrição para a Cura Nutricional", Phyllis Balch recomenda dimetilaminoetanol, ou DMAE, em casos de TDAH em adultos. Balch escreve que o DMAE melhora a transmissão de impulsos nervosos no cérebro, aumentando assim a concentração. O DMAE é quimicamente similar à colina, uma substância que ajuda a suportar os neurotransmissores envolvidos com a memória e a aprendizagem. O DMAE não deve ser usado por crianças. Balch informa que o DMAE não deve ser usado diariamente. Consulte um profissional de saúde qualificado para aconselhamento sobre o uso de DMAE para ADHD.