casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A alcaçuz preta ajuda a induzir o parto

A raiz de alcaçuz e os extratos de raiz de alcaçuz podem ajudar a tratar problemas de saúde, incluindo azia, aftas, úlceras pépticas e infecções do trato respiratório superior. Algumas mulheres também consomem alcaçuz na esperança de induzir o parto, mas não há evidência suficiente para a eficácia do alcaçuz para qualquer um desses propósitos, de acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa.

Efeito Alcaçuz Durante a Gravidez

A raiz de alcaçuz e o extrato de alcaçuz contêm um ingrediente chamado glicirrizina, que pode ter um efeito semelhante ao estrogênio ou um efeito antiestrogênico. Pode causar contrações uterinas, então consumir grandes quantidades de alcaçuz ou alcaçuz que contém extrato de alcaçuz pode trazer trabalho de parto em algumas mulheres, mas também pode ter efeitos colaterais perigosos e não trazer trabalho, então não é uma boa ideia intencionalmente consumir grandes quantidades desta substância durante a gravidez.

Glycyrrhizin conteúdo

Nem todos os doces de alcaçuz preto contém extrato de alcaçuz. Muitos doces de alcaçuz são aromatizados com anis em vez de extrato de alcaçuz. Esses doces não induziriam o parto. Pequenas quantidades de doce de alcaçuz preto feitos com extrato de alcaçuz também são improváveis ​​de induzir o parto, de acordo com a eMedTV, mas grandes quantidades podem e não são recomendadas durante a gravidez. pode causar efeitos colaterais que são particularmente perigosos durante a gravidez, incluindo baixos níveis de potássio no sangue, pressão alta, paralisia e danos cerebrais. Esses efeitos colaterais são mais prováveis ​​de ocorrer se você tiver doença cardíaca, doença renal ou pressão alta, ou tomar mais de 30 g de alcaçuz por dia durante algumas semanas. Também pode interagir com medicamentos, incluindo diuréticos, corticosteróides, anticoagulantes, medicamentos para pressão arterial, furosemida, digoxina, estrogênios, inibidores da ECA, inibidores da MAO, laxantes, medicamentos para diabetes e ácido etacrínico.

Considerações

Don Não consuma alcaçuz preto em grandes quantidades durante a gravidez sem falar com o seu médico. Alcaçuz preto não é garantido para induzir o parto e pode causar efeitos colaterais perigosos se contiver glicirrizina. Siga os conselhos do seu médico relativamente a métodos seguros para induzir o parto em vez de tentar fazê-lo sozinho.