casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Por que as pílulas dietéticas são perigosas para o seu corpo e para sua saúde?

Uma ampla gama de medicamentos vendidos sem prescrição e sem receita médica está disponível para consumidores com excesso de peso. Embora as pílulas dietéticas possam proporcionar benefícios, como a redução do apetite ou da absorção de gordura, elas também podem causar efeitos colaterais e colocar em risco sua saúde física e emocional. Se você estiver tomando pílulas dietéticas e tiver sintomas adversos, pare de usá-lo imediatamente. Para aprender maneiras seguras e eficazes de gerenciar seu peso, busque orientação com seu médico ou nutricionista.

Riscos Cardiovasculares

Muitas pílulas dietéticas que prometem aumento do metabolismo, energia ou apetite reduzido contêm estimulantes que aumentam a circulação sanguínea e, em muitos casos, a sua frequência cardíaca. Pílulas de perda de peso de prescrição como phentermine podem aumentar a pressão arterial e freqüência cardíaca. Várias pílulas para emagrecer sem receita contêm um ou mais dos seguintes: cafeína, ginseng, guaraná, extrato de chá verde ou efedrina. Estas substâncias também causam aumento da circulação e podem causar efeitos colaterais semelhantes a fentermina e drogas relacionadas. Embora a Food and Drug Administration (FDA) proibiu suplementos dietéticos contendo efedrina em 2004, após relatos de efeitos colaterais graves, incluindo ataque cardíaco, derrame e morte, uso e vendas continuaram ilegalmente. Suplementos adicionais "livre de efedrina" foram lançados desde que agir muito como a efedrina em seu corpo.

Problemas digestivos

Numerosos pílulas dietéticas funcionam bloqueando ou reduzindo a absorção de gordura. Uma vez que essas drogas interagem com seus processos digestivos, você pode experimentar sintomas digestivos leves a graves. Xenical e Alli - uma versão mais suave do Xenical disponível sem receita médica - por exemplo, pode causar descarga anal, gases, evacuações frequentes e /ou diarréia. Se você consome alimentos gordurosos ou com alto teor de gordura enquanto toma os comprimidos, sua chance de desenvolver problemas digestivos é maior, de acordo com MayoClinic.com. Cólicas abdominais, letargia e desidratação também podem ocorrer, especialmente se os sintomas da diarréia forem graves. Prescrição pílulas de perda de peso, como a zonisamida, pode causar náuseas.

Dependência e depressão pílulas de dieta de todas as variedades podem ter efeitos prejudiciais no seu bem-estar emocional. De acordo com Phil McGraw, psicólogo e autor de "Self Matters", você pode desenvolver uma dependência de pílulas dietéticas sem prescrição médica. Uma vez viciado, você provavelmente vai lutar com problemas emocionais comuns à maioria dos vícios prejudiciais, como ansiedade, vergonha e, uma vez que você pare de tomar as pílulas, uma depressão potencialmente grave. Pílulas de dieta contendo estimulantes também podem provocar mudanças de humor, irritabilidade, ansiedade, nervosismo e depressão. Se você tem um transtorno depressivo ou um histórico de depressão, pode sentir sintomas agravados ou recaída de sintomas. O uso de pílulas dietéticas também pode acompanhar ou aumentar o risco de um distúrbio alimentar, como anorexia, bulimia ou compulsão alimentar.

Insônia

Se você toma pílulas dietéticas baseadas em estimulantes, pode se sentir como se estivesse bebeu quantidades excessivas de café ou bebidas energéticas, dependendo do conteúdo estimulante e da sua sensibilidade pessoal aos estimulantes. Como café e bebidas energéticas, inúmeras pílulas dietéticas podem mantê-lo acordado durante a noite ou levar a um sono menos reparador. Se uma dieta particular desencadeia ansiedade, pensamentos e emoções nervosas podem impedir o sono. Além da frustração noturna, a insônia pode causar sonolência diurna, letargia, humor deprimido, irritabilidade, aumento do apetite e desejo por estimulantes adicionais. Se você consumir estimulantes adicionais, em forma de pílula ou bebida, poderá ter problemas de sono contínuos e agravados. , , ] ]