casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ervas que ajudam a apnéia do sono

A apneia do sono inclui uma gama de distúrbios do sono relacionados a dificuldades respiratórias durante o sono que levam à insônia, cansaço durante o dia e maiores riscos de doenças pulmonares. O tipo mais comum é a apnéia do sono obstruída, causada por bloqueios na via aérea. Apnéia central do sono, por outro lado, é caracterizada por lacunas na respiração devido a um problema neurológico. Algumas ervas suaves podem ajudar a relaxar e melhorar a qualidade do sono para aqueles que sofrem de apnéia do sono. No entanto, as ervas não devem ser consideradas uma terapia alternativa para a apnéia do sono, mas sim uma prática complementar a ser discutida com um médico.

Valeriana

A raiz de valeriana tem uma longa história de uso como um sono natural. ajuda. Suas propriedades médicas permanecem em grande parte desconhecidas; no entanto, o Centro Nacional de Medicina Alternativa e Complementar relata que o uso de curto prazo da raiz de valeriana pode melhorar a qualidade do sono, bem como encurtar o tempo para a queda do sono. Como as pessoas que sofrem de apneia do sono geralmente apresentam insônia complexa devido não apenas à obstrução respiratória, mas também a confusões com o ciclo vigília-sono, a valeriana pode aliviar temporariamente os sintomas. Em outra revisão de valeriana, o Escritório de Suplementos Dietéticos relata outro estudo que indica que a valeriana era tão eficaz quanto o oxazepam farmacêutico para melhorar a qualidade do sono, mas com menos efeitos colaterais.

San'o-shashin-to

San'o-shashin-to é um remédio herbal chinês que tem algum potencial de pesquisa para a apnéia do sono. Em um estudo de caso de 1999 publicado na revista "Psychiatry and Clinical Neurosciences", os pesquisadores concluíram que este remédio herbal diminui o número de apnéias, ou lacunas na respiração, possivelmente devido aos efeitos das ervas na resistência das vias aéreas superiores durante o sono. Óleo de prímula e óleo de borragem contêm ácidos graxos essenciais que podem desempenhar um papel na diminuição da resposta alérgica e inflamação para quem sofre de apneia do sono, de acordo com o artigo da Universidade de Maryland Medical Center sobre medicina complementar para apnéia do sono. Estes suplementos podem ser adicionados à dieta ou administrados antes de dormir. Novamente, os tratamentos com ervas não são substitutos para os cuidados médicos, mas eles podem ajudar a atenuar os sintomas da apnéia do sono quando combinados com os cuidados tradicionais.

Homeopáticos Sambucus

Remédios fitoterápicos homeopáticos continuam a ganhar popularidade para o tratamento de apnéia do sono. Praticantes geralmente prescrevem remédios específicos para indivíduos com base em preocupações emocionais e mentais, bem como em seus sintomas de apneia do sono. No entanto, a Universidade de Maryland Medical Center observa em seu artigo sobre as práticas complementares de apnéia do sono que sambucus, um varietal sabugueiro, pode diminuir a obstrução nasal. Lembre-se de que os tratamentos homeopáticos só devem ser administrados por um profissional homeopata certificado.