casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dieta Alcalina para Tratar Gout

Os alimentos que você come podem afetar os níveis de diferentes compostos em sua corrente sanguínea. Em alguns casos, sua dieta pode afetar seu risco de desenvolver certas condições, como a gota, uma forma extremamente dolorosa de artrite. Uma maneira de evitar crises de gota é evitar alimentos que causam a produção de ácido úrico e, em vez disso, comer uma dieta pesada em alimentos alcalinizantes, que podem ajudar a neutralizar o excesso de ácido no corpo.

Gout Symptoms

A gota é uma forma de artrite que pode causar dor intensa nas articulações. Gota afeta caracteristicamente a articulação do dedão do pé, e pode causar dor excruciante que pode ser desencadeada por pressão ainda muito leve. Se você tem gota, as articulações afetadas também será inchado e quente ao toque, e os sintomas podem ser piores à noite.

Gout Patologia

A gota é causada por um excesso de ácido úrico. Quando os níveis de ácido úrico no sangue ficam muito altos, o ácido úrico pode formar pequenos cristais nas articulações, o que resulta em intensa inflamação. A inflamação é responsável pela dor, calor e inchaço associados à gota. Alimentos ricos em um composto conhecido como purinas são capazes de aumentar a produção de ácido úrico no organismo, resultando em gota.

Gota Dieta e Ácido

Um dos princípios de uma dieta para tratar a gota é evitar purinas ", 3, [[Estes incluem muitas carnes de órgãos diferentes, como fígado, timos e rins, e certos tipos de peixe. Não só essas carnes contêm altos níveis de purinas, elas também são identificadas como alimentos produtores de ácido, sugerindo que existe uma ligação entre alimentos ácidos e gota.

Alimentos alcalinos

A teoria por trás de uma dieta alcalina para a gota é que os alimentos alcalinos podem ajudar a neutralizar o ácido úrico no corpo, reduzindo assim o risco de acumulação de cristais de ácido úrico nas articulações. A maioria dos vegetais é classificada como alcalina, incluindo vegetais verdes como brócolis, espinafre, couve de Bruxelas e aspargos. As frutas também são alcalinas, incluindo frutas cítricas, porque estimulam a produção de substâncias químicas alcalinas pelo corpo. Porque o ácido úrico é diretamente responsável pela gota, neutralizar o ácido no corpo pode ajudar a tratar crises de gota e evitar ataques de gota.

Considerações

A dor da gota é muitas vezes incapacitante. Embora uma dieta adequada possa ajudar a aliviar alguns sintomas da gota, os pacientes que experimentam um episódio agudo de gota podem precisar buscar tratamento mais imediato com seu médico, em vez de esperar pelos benefícios de uma dieta alcalina. Nesses casos, os pacientes podem precisar tomar anti-inflamatórios não esteroidais, prescrever analgésicos e colchicina, observa o MedLinePlus. Os corticosteróides injetados também podem ser muito eficazes no alívio da dor e da inflamação causada pela gota, até que o excesso de ácido úrico seja neutralizado.