casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Espasmos de cúrcuma e músculo

Açafrão é um tempero popular que tem sido usado na Índia há mais de 2.500 anos. A curcumina, ingrediente ativo da cúrcuma, é conhecida por suas vantagens antiinflamatórias. Embora muito útil para várias condições médicas, a cúrcuma não tem nenhuma associação com o tratamento de espasmos musculares - contrações súbitas e involuntárias de um músculo que não relaxam imediatamente. Por outro lado, existem outras várias soluções para tratar e prevenir espasmos musculares e cólicas.

Benefícios para a saúde de cúrcuma. Açafrão não pode ser útil no tratamento de espasmos musculares, mas este tempero é usado em sopas e ensopados para ajudar a ajudar o fígado no processo de desintoxicação. Além disso, a cúrcuma é rica em antioxidantes e acredita-se ter potencial anti-bacteriano e de combate ao câncer, segundo o site The Hindu. Açafrão também pode ser usado como um anti-séptico, bem como prevenir tosse e constipações.

Causas de espasmos musculares

Espasmos musculares geralmente ocorrem na perna e músculos da panturrilha, isquiotibiais, quadríceps, mãos e pés. De acordo com o Instituto de Alongamento, as causas comuns de espasmos musculares são a baixa flexibilidade dos músculos, fadiga muscular e uso excessivo, desidratação e depleção de eletrólitos e minerais.

Remédios Herbais e Minerais para Espasmos Musculares

Alguns remédios fitoterápicos para ajudar a aliviar espasmos musculares incluem alecrim e erva-doce. O alecrim é usado para temperar carnes, mas pode ser útil para melhorar a circulação sanguínea, o reumatismo muscular e a exaustão física, que estão associadas a espasmos musculares. Erva-doce, com sabor semelhante ao alcaçuz, é conhecido por seu papel no alívio de espasmos intestinais e cãibras no revestimento do trato digestivo. Suplementos minerais, incluindo o complexo de vitamina B, podem ser úteis no alívio de espasmos ou cãibras musculares, segundo a Mayo Clinic. Além disso, sua dieta pode não ter o potássio, cálcio ou magnésio necessários, o que pode ser um contribuinte para os espasmos musculares ou cãibras que você experimenta. A melhor solução é conversar com seu médico antes de tomar qualquer tipo de suplemento nutricional.

Tratamentos comuns para espasmos musculares Uma forma de tratar espasmos musculares comuns nas pernas, mãos e pés é através da atividade física. . O Instituto de Alongamento sugere interromper a atividade que causou o espasmo ou cãibras, alongando gentilmente o grupo muscular afetado, continuando com atividade física leve, bem como aquecendo e massageando o músculo para promover o fluxo sangüíneo.

Prevenção de espasmos musculares

O exercício cardiovascular regular ajuda a promover a entrega de sangue aos músculos, prevenindo espasmos musculares. Além disso, o alongamento é necessário para manter os músculos soltos e flexíveis.