casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Usos médicos para decanoato de nandrolona

Decanoato de nandrolona é um hormônio esteróide feito pelo homem com uma estrutura física semelhante ao hormônio sexual masculino testosterona. A droga é administrada como uma injeção intramuscular profunda. Após a absorção na corrente sanguínea, a droga viaja para os músculos e outros tecidos do corpo, exercendo efeitos semelhantes à testosterona. Devido aos efeitos colaterais sérios e potencialmente fatais, os usos médicos do decanoato de nandrolona são limitados.

Anemia de insuficiência renal

Os rins normalmente produzem o hormônio eritropoietina, que estimula a produção de glóbulos vermelhos no sangue. a medula óssea. As pessoas com doença renal crónica sofrem frequentemente anemia ou uma baixa contagem de glóbulos vermelhos, causada pela produção inadequada de eritropoietina. Terapia com decanoato de nandrolona pode ajudar a aliviar essa condição, conhecida como anemia de insuficiência renal. O decanoato de nandrolona pode estimular a produção de eritropoietina, levando ao aumento da produção de glóbulos vermelhos, explica o Instituto Nacional do Câncer. Em um artigo publicado em outubro de 2005 no "European Journal of Clinical Investigation", os drs. Robert Deicher e Walter Hörl relatam que o uso do decanoato de nandrolona se mostra benéfico para alguns pacientes masculinos com anemia de insuficiência renal. Os autores, no entanto, desaconselham o uso do medicamento em pacientes do sexo feminino devido a efeitos colaterais. Entre os pacientes do sexo feminino, o decanoato de nandrolona pode causar efeitos colaterais masculinizantes, como aumento de pêlos no corpo, interrupção do ciclo menstrual, aprofundamento da voz e perda de cabelo masculina.

O tratamento da anemia de insuficiência renal é o único Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA aprovou o uso de decanoato de nandrolona, ​​de acordo com o site de informações farmacêuticas Daily Library da National Library of Medicine.

Desperdícios associados ao HIV

Pacientes com HIV /AIDS avançados podem experimentar perda de peso significativa, incluindo perda de massa muscular. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças incluem essa condição, conhecida como emaciação associada ao HIV, como evidência da progressão da doença pelo HIV para a AIDS. Por vezes, os médicos prescrevem decanoato de nandrolona para ajudar a parar ou reverter parcialmente o desperdício associado ao HIV. Kathleen Mulligan, Ph.D., e o Dr. Morris Schambelan, da Universidade da Califórnia, relatam no site HIV InSite que o decanoato de nandrolona pode ajudar os pacientes com perda de peso associada ao HIV a ganhar peso e massa muscular. Estes efeitos benéficos provam mais pronunciada em pacientes que participam de um programa de exercícios, enquanto toma decanoato de nandrolona.

Efeitos colaterais do fígado Decanoato de nandrolona pode causar sérios efeitos colaterais no fígado. A informação de prescrição aprovada pelo FDA adverte que uma condição conhecida como peliose hepática pode se desenvolver com o uso de decanoato de nandrolona. Cistos cheios de sangue se desenvolvem em todo o fígado com peliose hepática. Os cistos podem se romper, causando hemorragias internas graves e potencialmente fatais, relata "The Merck Manual for Healthcare Professionals". Embora incomum, pacientes com peliose hepática podem desenvolver insuficiência hepática.

O uso de decanoato de nandrolona também pode desencadear a formação de tumores não cancerosos ou de câncer de fígado, relata DailyMed. Os tumores podem se romper, levando a um sangramento interno potencialmente fatal. A descontinuação do medicamento muitas vezes leva ao encolhimento dos tumores, observa DailyMed.