casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Reações alérgicas de pêlos de animais

Nem todo mundo é alérgico a pêlos de animais, mas entre aqueles que são, os sintomas variam de leve a grave. Evitar animais é muitas vezes a maneira mais eficaz de prevenir uma reação alérgica. Quando os animais são inevitáveis, no entanto, os tratamentos estão disponíveis. Sintomas de alergia a pêlos de animais são semelhantes aos de outras alergias aerotransportadas, como a febre do feno.

Sintomas

As reações leves de pêlos de animais incluem espirros; olhos irritados, lacrimejantes ou vermelhos; cócegas na parte de trás da garganta ou no céu da boca; ou um nariz com comichão. Reações mais significativas consistem em coriza, congestão nasal, drenagem mucosa espessa no fundo da garganta, tosse, pressão sinusal e dor, despertar frequente e coloração azul abaixo dos olhos. Não é incomum que os sintomas comecem leves e, em seguida, se tornem mais graves, quanto mais a pessoa estiver exposta ao pêlo de animais.

Além desses sintomas respiratórios, uma reação alérgica da pele, chamada dermatite alérgica, pode acontecer. Às vezes, a erupção será feita de colmeias ou manchas avermelhadas de pele. A pele provavelmente vai coçar.

Função

Pet pêlos não é realmente um agente nocivo para o corpo humano. Uma reação alérgica, no entanto, representa o sistema imunológico do corpo reagindo ao pêlo como se fosse um agente potencialmente infeccioso e prejudicial. O sistema imunológico envia mensagens para diferentes partes do corpo, que produzem histamina para combater o pêlo. A histamina provoca todos os sintomas de uma reação alérgica.

Fontes

Dander é encontrado em células da pele animal, saliva ou urina. Tanto cães quanto gatos podem eliminar células de cabelo e pele onde quer que estejam. As reações alérgicas podem ser causadas por esses animais e, menos comumente, por outros animais, como cavalos. A American Lung Association aponta que cerca de duas vezes mais pessoas relatam alergias a gatos do que a cães. Lamber é uma prática comum em animais quando eles estão se limpando. A saliva da língua pode deixar pêlos na pele que é derramada. Muitos animais de estimação lambem como um sinal de afeto, que também pode provocar uma resposta alérgica, especialmente dermatite alérgica.

Aspirar muitas vezes pode reduzir pêlos de animais, mas não é susceptível de livrar completamente a casa de o alérgeno. Pode levar várias semanas para os alérgenos morrerem em casa. A maioria dos indivíduos alérgicos deve optar por viver sem animais de estimação ou tomar um anti-histamínico diariamente. Os anti-histamínicos atuam bloqueando a produção de histamina desencadeada pelo pêlo. Sem histamina, o corpo não produz os sintomas irritantes associados à reação alérgica. Indivíduos com apenas uma alergia tópica podem lavar a saliva imediatamente e aplicar um creme anti-histamínico. Outros tratamentos comuns incluem corticosteróides para combater a inflamação, descongestionantes para aliviar a congestão sinusal e irrigação nasal com solução salina.

Complicações

Indivíduos com asma e alergias de pêlos de animais estão em maior risco de ataque de asma quando expostos para pêlos de animais. A exposição a pêlos pode causar dificuldade para respirar, aperto no peito, dor no peito, chiado ou outros ruídos com a expiração e acordar devido à falta de ar ou tosse.

, , ] ]