casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como aumentar o óxido nítrico no corpo

O óxido nítrico é uma molécula de gás que é liberada dentro das células endoteliais e desempenha um papel crítico em várias funções do corpo, incluindo a redução da inflamação, da função renal e do transporte de oxigênio. Além disso, o óxido nítrico ajuda a relaxar e dilatar os vasos sanguíneos, o que aumenta o fluxo sanguíneo no corpo. Isso pode ter efeitos positivos na pressão sangüínea e na saúde do coração. Evidências indicam que mudar seu programa alimentar e de exercícios pode aumentar os níveis de óxido nítrico no organismo. Consulte seu médico antes de tomar qualquer suplemento.

Faça uma quantidade moderada de exercícios aeróbicos. Pesquisadores da Universidade de Tsukuba, no Japão, investigaram o impacto do exercício na produção de óxido nítrico no corpo. Indivíduos jovens saudáveis ​​realizaram treinamento aeróbico por 30 minutos, cinco dias por semana durante três meses. Níveis de óxido nítrico foram medidos antes e após o estudo. No final do estudo, publicado na edição de dezembro de 2004 da revista "Hypertension Research", os cientistas observaram que os indivíduos que realizavam exercícios aeróbicos aumentavam significativamente seus níveis de óxido nítrico.

Coma chocolate escuro. A investigadora principal Karin Ried e colegas pesquisadores da Universidade de Adelaide, na Austrália, estudaram o impacto do consumo de chocolate nos níveis de pressão arterial. No final do estudo de duas semanas, os pesquisadores descobriram que o chocolate reduziu a pressão arterial, aumentando a produção de óxido nítrico no corpo. Pesquisadores afirmaram que o chocolate contém flavonóis, que são os antioxidantes responsáveis ​​pela elevação dos níveis de óxido nítrico, de acordo com pesquisa publicada na edição de junho de 2010 da revista "BMC Medicine."

Suplemento com L- arginina e L-citrulina. Esses dois aminoácidos podem melhorar os níveis de óxido nítrico, de acordo com um estudo conduzido pelo principal autor Edzard Schwedhelm e colegas do Centro Médico da Universidade de Hamburgo-Eppendorf, na Alemanha. O relatório, publicado na edição de janeiro de 2008 do "British Journal of Clinical Pharmacology", revelou que os participantes que tomaram 3 gramas de L-arginina e L-citrulina por dia durante uma semana experimentaram aumentos nos níveis de óxido nítrico em comparação com aqueles tomar um placebo. Estes aminoácidos são geralmente seguros nesta dosagem, mas podem causar problemas digestivos em algumas pessoas.

Advertências

Assista às suas porções ao consumir chocolate - mesmo que seja saudável, contém calorias que podem contribuir para o ganho de peso. Substitua-o por outros lanches altamente calóricos para evitar consumir muitas calorias.