casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

5-HTP e ansiedade

Transtornos de ansiedade são doenças mentais comuns que são diagnosticadas com base em critérios específicos pelos médicos. O tratamento convencional inclui medicação anti-ansiedade e antidepressiva, bem como psicoterapia. Usando 5-HTP, um suplemento natural ao balcão pode ajudar a melhorar os sintomas de ansiedade; no entanto, você nunca deve usar este suplemento sem consulta adequada com um médico.

Sobre o 5-HTP

5-HTP, ou 5-hidroxitriptofano, é uma substância natural formada no corpo durante a conversão de o aminoácido triptofano em serotonina, um neurotransmissor envolvido no envio de mensagens no cérebro. O 5-HTP usado como um suplemento de venda livre é extraído da planta africana Griffonia simplicifolia. De acordo com Drugs.com, é mais benéfico tomar 5-HTP do que o triptofano, porque o 5-HTP é melhor absorvido pelo intestino e é convertido mais rapidamente no serotonin regulador do humor do que o triptofano. O uso de 5-HTP tem sido estudado para uma variedade de doenças mentais, e também pode auxiliar a terapia medicamentosa da ansiedade.

Pesquisa Na edição de agosto de 1998 da revista "Alternative Medicine Review", um estudo descobriram que o 5-HTP é uma fonte clinicamente eficaz de serotonina. Como a serotonina é um neurotransmissor importante na regulação da depressão, ansiedade, sono e outros parâmetros de bem-estar, o 5-HTP pode ser usado para ansiedade se novas investigações científicas comprovarem sua eficácia.

Outro placebo duplo-cego Um estudo controlado de janeiro de 1987, publicado na revista “International Clinical Psychopharmacology”, comparou o efeito da droga convencional Clopiramine e 5-HTP. O estudo envolveu 45 indivíduos diagnosticados com ansiedade. Os cientistas descobriram que o 5-HTP mostrou uma redução moderada nos sintomas de ansiedade.

Avisos

Os vários usos do 5-HTP não são todos aprovados pelo FDA. Tem havido preocupações sobre a contaminação de suplementos de 5-HTP com produtos tóxicos, levando a uma condição séria chamada Síndrome de Mialgia Eosinofílica, que é caracterizada por dor muscular severa, dor no nervo, problemas pulmonares e cardíacos, e exames laboratoriais anormais. Toxicidade hepática e cerebral são os principais efeitos adversos. Outros efeitos colaterais incluem náuseas, azia e gases excessivos. Usar o 5-HTP na síndrome de Down ou aqueles com hipertensão ou diabetes também não é recomendado. O uso em crianças ou durante a gravidez ou a amamentação não é aconselhado. Dosagem e Considerações

A dose recomendada é geralmente 50mg de 5-HTP tomado 1 a 3 vezes por dia; doses maiores podem ser tóxicas. Consulte um profissional de saúde qualificado para descobrir a dosagem ideal de 5-HTP e possíveis interações medicamentosas e herbáceas. Tenha em mente que o 5-HTP não substitui e não deve ser usado para substituir qualquer medicamento anti-ansiedade.

, , ] ]