casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Suplementos de aprimoramento de memória

Falta de sono, estresse adicional e cargas pesadas de tarefas podem contribuir para a redução da memória. De acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, a perda leve de memória também é uma parte normal do processo de envelhecimento. Suplementos dietéticos, como ginkgo biloba e ginseng, podem melhorar as habilidades de memória e reduzir a progressão de doenças relacionadas à memória. Como suplementos dietéticos podem causar efeitos colaterais e interagir com medicamentos, a aprovação e orientação de um médico é sugerida.

Ginkgo Biloba

Ginkgo biloba, também conhecida como ginkgo, é uma espécie de árvore antiga reconhecida ao longo da história por sua cura. propriedades. Embora faltem evidências científicas, a Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC, sugere que o ginkgo biloba pode prevenir ou reduzir a perda de memória associada à demência e à doença de Alzheimer. Também pode melhorar a função da memória em adultos mais velhos. Benefícios adicionais podem incluir melhor função cognitiva, função social e bem-estar emocional. Embora o ginkgo biloba seja adicionado a inúmeros bares e bebidas dietéticas, suplementos que fornecem quantidades maiores de ginkgo podem ser necessários para melhorar significativamente a função da memória.

Fosfatidil Serina

Fosfatidilserina, ou PS, é uma substância natural. ocorrendo gordura conhecida por beneficiar a função cerebral. De acordo com o Centro Médico Langone da Universidade de Nova York, o PS pode melhorar a função cerebral, as habilidades de memória e a concentração mental. Também pode ajudar a prevenir o declínio cognitivo relacionado à idade, incluindo a perda de memória. PS suplementos são derivados de soja ou outras fontes vegetais.

Bacopa

A erva bacopa é reconhecida na medicina ayurvédica como um potenciador de memória. Acredita-se também que ele melhora as habilidades de aprendizado e a concentração mental e pode reduzir instâncias de ansiedade, problemas cardiovasculares e distúrbios digestivos. Bacopa é encontrado não só para melhorar a memória, mas também melhora a função cerebral geral, de acordo com um relatório publicado na edição de 2004 da "Alternative Medicine Review".

Acetil-L-carnitina

Acetil-L -carnitina, ou ALC, é um composto derivado de aminoácidos, blocos de construção da proteína, que ajudam o corpo a converter gordura em energia. Embora o corpo crie quantidades suficientes de ALC em pessoas saudáveis, aquelas com certas condições, como a angina, podem ser deficientes. O UMMC explica que, embora a pesquisa sobre a eficácia do ALC é preliminar, alguns médicos acreditam que a suplementação do nutriente pode retardar a progressão de doenças relacionadas à memória, como a doença de Alzheimer. No entanto, UMMC também relata que outros estudos não encontraram nenhum benefício, então mais pesquisas são necessárias.

Ginseng siberiano

Ginseng siberiano, um suplemento derivado de plantas que acredita-se que promova a função imunológica, também pode ter propriedades que preservam a memória . Embora a pesquisa seja preliminar, algumas pessoas que tomam suplementos de ginseng siberiano afirmam ter aumentado a função cognitiva e as habilidades de memória. O ginseng siberiano está disponível em extrato líquido e sólido, pó, cápsula, comprimido, raiz seca e formas de chá. O UMMC adverte que numerosos suplementos de ginseng siberiano vendidos nos Estados Unidos foram descobertos para não conter ginseng. Por esta razão, o ginseng siberiano deve ser adquirido, aprovado e monitorado por profissionais de medicina natural qualificados.

, , ] ]