casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Desenvolvimento de seio em crianças

Segundo a Academia Americana de Pediatria, ou AAP, os seios paranasais, constituídos pelos seios etmoidais, maxilares, esfenoidais e frontais, são um local comum de infecção em crianças e adolescentes.Estas cavidades oculares encontradas no crânio são revestidas de membranas mucosas e ajudam a diminuir o peso do crânio enquanto aquece e filtra o ar que penetra no nariz e na boca. Esses seios se desenvolvem em diferentes fases da vida, começando no feto e terminando perto dos 20 anos.

Antes do nascimento

Os seios etmoidais e maxilares se formam durante o terceiro e quarto mês de gestação. No nascimento, esses seios são do tamanho de uma ervilha. Os seios etmoidais estão localizados em cada lado do nariz, entre os olhos. Feitos de osso muito fino, crescem até o tamanho adulto, aproximadamente do tamanho de uma caixa de fósforos, na adolescência. Os seios maxilares estão em cada bochecha, sentados acima dos dentes e abaixo dos olhos. Eles também atingem o tamanho adulto na adolescência.

Antes dos 5 anos

Os seios esfenoidais começam a se formar aos 2 anos de idade e são cheios de ar e visíveis em raios X aos 5 anos de idade. Os seios esfenoidais ficam atrás os olhos e estão localizados mais profundamente do que os outros seios, atrás dos seios etmoidais. Os esfenóides direito e esquerdo estão próximos um do outro, separados apenas pelo septo, uma placa fina de osso. Eles atingem o tamanho adulto, aproximadamente do tamanho de uma uva grande, na adolescência.

Antes de 8 Anos

Os seios frontais se desenvolvem por último, começando por volta dos 4 anos. São cavidades cheias de ar localizadas na testa. Seu tamanho e forma diferem para cada pessoa. Eles aparecem em raios X perto dos 7 ou 8 anos e não se desenvolvem completamente até a adolescência. Eles continuam a crescer até cerca de 20 anos.

De acordo com a AAP, os seios paranasais são frequentemente um local de infecção em crianças e adolescentes. Estas infecções são muitas vezes uma causa de doença. Por exemplo, a AAP estima que as crianças tenham de seis a oito infecções respiratórias superiores, ou resfriados, a cada ano e que 5 a 13% delas sejam ainda mais complicadas por infecções nos seios paranasais. O conhecimento e a compreensão do desenvolvimento dos seios paranasais permitiram aos médicos tratar com mais eficácia essas infecções em crianças e adolescentes. Por exemplo, os médicos sabem que em infecções na primeira infância geralmente envolvem os seios etmoidais e maxilares, como eles já estão formados.

Suspeita de Infecção

De acordo com a Academia Americana de Otorrinolaringologia, há uma variedade de sintomas que pode indicar uma infecção sinusal em uma criança. Isso inclui sintomas de resfriado que duram mais de 10 a 14 dias, às vezes com febre baixa. Esse período prolongado de doença é uma diferença importante entre o resfriado comum, freqüentemente presente em crianças, e uma infecção sinusal. Drenagem nasal espessa, amarela ou verde, dor de cabeça em crianças de seis anos ou mais e inchaço ao redor dos olhos também podem sinalizar uma infecção. Por fim, o gotejamento pós-nasal, que pode causar dor de garganta, tosse, mau hálito e náusea ou vômito, também pode significar que o seu filho tem uma infecção sinusal. , , ] ]