casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Mudanças na dieta que afetam os seios

A dieta desempenha um papel importante no tratamento da sinusite. Se você sofre de problemas de sinusite, você precisa aprender sobre os alimentos que você pode comer para ajudar a combater problemas de sinusite. Você também precisa saber quais alimentos podem piorar seus problemas de sinusite. Mesmo que você não consiga afastar as infecções sinusais completamente, uma dieta adequada pode ajudar a diminuir a frequência e a gravidade dos ataques sinusais.

A vitamina A

Uma dieta rica em vitamina A pode ajudar a proteger contra problemas de sinusite. A vitamina A é um nutriente antioxidante que mantém as membranas mucosas saudáveis, formando uma barreira protetora contra vírus e bactérias. Cenouras, damascos, batata doce, abóbora, espinafre, brócolis e outras frutas e legumes coloridos fornecem o betacaroteno que o corpo precisa para manter o revestimento de muco no nariz e nos pulmões. O betacaroteno é uma fonte de vitamina A que contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico; Portanto, comer frutas e verduras ajuda a manter seu sistema imunológico forte. Leite integral, gema de ovo, fígado e cereais fortificados são fontes adicionais de vitamina A.

Ingestão de líquidos - Beber muitos líquidos todos os dias - especialmente água - aumenta a quantidade de umidade no corpo. Isso ajuda a evitar o congestionamento por diluir o muco e permitir que ele drene. Pelos minúsculos nos seios movem o muco através de um tubo curto. À medida que o muco engrossa, esse tubo fica bloqueado e aprisiona as bactérias. Para melhores resultados, beba pelo menos oito copos de água por dia. Líquidos quentes, como chá, caldo claro ou água de limão com mel também podem ajudar a soltar o muco e aliviar o congestionamento.

Leite e Leite Beber leite e comer laticínios podem estar contribuindo para seus problemas de sinusite. O leite engrossa o muco e estreita as vias nasais causando dor e pressão nos seios da face. O muco escorrendo pela parte de trás da garganta também causa irritação. Embora o leite não faça com que seu corpo faça mais muco, de acordo com o Dr. James Steckelberg, professor de medicina da Mayo Medical School, o leite integral é rico em gordura saturada, o que pode torná-lo mais suscetível a gripes e resfriados. Embora seja normal que o muco esteja no nariz e na garganta, o aumento da produção de muco pode ser um sintoma de uma infecção viral, como resfriado ou gripe. Selecione produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura e evite comer muitos alimentos processados, pois estes também são ricos em gordura saturada.

Álcool