casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Pseudoefedrina e Treinamento de Força

Embora a pseudoefedrina tenha adquirido uma reputação de melhorar o desempenho físico, a resistência e a recuperação, este não é seu principal uso prescrito. A droga é comercializada para aliviar a congestão nasal. Um estudo, no entanto, mostra que a pseudoefedrina tem potencial como um auxiliar de treinamento de força. Apesar de estar disponível ao balcão, a pseudoefedrina não é isenta de riscos. Consulte o seu médico antes de tomá-lo.

Visão geral da Pseudoefedrina

A pseudoefedrina é um paliativo - trata os sintomas de resfriados, alergias respiratórias e infecções sinusais, mas não cura a condição. A substância química contrai as veias nas passagens nasais, o que resulta em menos congestão. Seu médico também pode prescrever pseudoefedrina se você tiver um histórico de dores de ouvido quando for mergulhar na água ou viajar de avião. A droga impede a mudança de pressão inerente a essas atividades de causar dor de ouvido.

Treinamento de Força

O treinamento de força refere-se a um programa de exercícios para condicionar os músculos existentes e promover o aumento da massa muscular. O levantamento de peso e a resistência são exercícios e atividades de treinamento de força que, de acordo com MayoClinic.com, também produzem ossos fortes, ajudam a manter um peso saudável e aliviam problemas crônicos de saúde, como artrite, depressão e diabetes. Pesquisadores da Nova Zelândia e Austrália estudaram os efeitos da pseudoefedrina em 22 atletas do sexo masculino durante a atividade de fortalecimento muscular e relataram suas descobertas no British Journal of Clinical Pharmacology. Os participantes receberam uma dose de 180 miligramas de pseudoefedrina. 45 minutos antes do exercício. Durante o exercício de extensão do joelho, os atletas experimentaram maior amplitude de movimento - torque. Além disso, em um teste de ciclo, eles alcançaram uma potência máxima mais alta que o grupo de controle. A capacidade pulmonar também aumentou entre os tomadores de pseudoefedrina.

Riscos

A pseudoefedrina apresenta vários riscos, sendo vital que você discuta seu uso com seu médico. A substância química é um alérgeno em potencial e interage adversamente com drogas classificadas como inibidores da monoamina oxidase, uma classe de antidepressivos. Reações negativas também podem ocorrer se você tomar pseudoefedrina concomitantemente com suplementos de ervas e vitaminas, medicamentos contra gripe e medicamentos para perda de peso. Condições médicas existentes, como hipertensão, doenças cardíacas, glaucoma e diabetes, podem piorar como resultado do uso de pseudo-framina. Informe o seu médico seu histórico médico completo e divulgar todos os produtos de prescrição e over-the-counter que você toma.

Side-effects

Embora você não pode cair em uma categoria de risco quando se trata de pseudoefedrina, você permanece suscetível aos possíveis efeitos colaterais da droga. Eles incluem problemas estomacais, dores de cabeça, insônia, dificuldade para respirar e um ritmo anormal da lareira. Em combinação com intensa atividade física, esses efeitos são potencialmente prejudiciais, dizem os pesquisadores em seu artigo de setembro de 2000 no "British Journal of Clinical Pharmacology". , , ] ]