casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Diabetes & Inositol

Inositol é um tipo de açúcar no corpo humano que desempenha um papel essencial na saúde e na doença humana. Os diversos papéis do inosital incluem a manutenção da estrutura celular e a facilitação da sinalização celular. Diminuições no inositol e defeitos no metabolismo do inositol têm sido associados a inúmeras doenças, incluindo diabetes, doença cardiovascular, síndrome do ovário policístico, transtorno de pânico e depressão.

Antecedentes

Existem nove isômeros químicos de inositol, de qual o myo-inositol é o mais abundante. O mio-inositol é prontamente consumido através dos alimentos e absorvido pela corrente sanguínea. As concentrações são particularmente altas nos tecidos nervosos periféricos, onde as diminuições no mio-inositol têm sido associadas à neuropatia diabética, um tipo de lesão nervosa causada pelo açúcar elevado no sangue prolongado.

Os suplementos de mio-inositol são procurados por alguns indivíduos com diabetes para tratar a neuropatia diabética. O mio-inositol está prontamente disponível na forma de suplemento e é comumente chamado de vitamina B-8. No entanto, há controvérsias sobre sua classificação como uma vitamina porque pode ser produzida pelo organismo. Por definição, as vitaminas não podem ser produzidas pelo corpo e devem ser obtidas através de alimentos ou suplementos.

Eficácia e Segurança

Os suplementos de mio-inositol estão amplamente disponíveis para compra, no entanto, o uso de mio-inositol para A neuropatia diabética tem sido considerada ineficaz através da pesquisa. De acordo com o National Medicines Comprehensive Database, o inositol é classificado como possivelmente seguro para adultos quando administrado por via oral em quantidades de até 12 g por dia por até quatro semanas e 6 g por dia por até 10 semanas. Não há dados suficientes sobre dosagens e duração das doses maiores que estas, bem como sobre as dosagens para gestantes e lactantes. Portanto, eles devem ser evitados nesses casos. Quando possível, as necessidades de nutrientes devem ser atendidas através de uma dieta saudável e equilibrada, em vez de uma pílula ou suplemento. Uma dieta bem-arredondada que é rica em grãos integrais, frutas, legumes, legumes e proteínas magras fornece quantidades suficientes de inositol. Frutas, feijões, grãos e nozes contêm a maior quantidade, e frutas e vegetais frescos são uma fonte melhor de inositol do que congelados, enlatados ou processados. Antes de fazer mudanças na dieta ou tomar suplementos, sempre consulte um médico.