casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Boxers Com Comichão na Pele

Coçar-se com frequência pelo seu boxeador pode indicar mais do que um simples problema de pulga. Coceira na pele é um sintoma de alergias, doenças da pele e até mesmo uma doença auto-imune, que é uma condição caracterizada pelo corpo atacando suas próprias células saudáveis. Embora um remédio para banho ou pulga possa curar a coceira da pele do seu boxer se um simples irritante da pele for o culpado, seu cão pode precisar de tratamento mais radical, como modificações dietéticas permanentes ou medicação.

Pulgas

razão comum para coceira na pele. As pulgas têm um anticoagulante na saliva que impede a coagulação do sangue. Isso permite que as pulgas sugem o sangue de cães e gatos. Durante o processo de sucção sanguínea, substâncias chamadas alérgenos na saliva entram em contato com o cão, o que provoca uma reação no sistema imunológico de um cão alérgico. Mesmo que o seu cão não seja alérgico a pulgas, ele ainda pode coçar quando as pulgas morderem. Medicação contra pulgas pode aliviar a coceira do seu boxeador, mas medicamentos contra pulgas, como ProTICall e Advantage também podem causar prurido cutâneo, afirma o veterinário Mike Richards em VetInfo.com

Alergia alimentar

Uma alergia alimentar também pode causar comichão em seu boxeador. Ingredientes alimentares comuns que podem resultar em uma resposta alérgica em seu cão incluem laticínios, carne bovina, milho, soja, ovos e trigo. Coceira na pele é um dos sintomas característicos de alergias alimentares em cães. Seu cão também pode vomitar ou ter diarréia se ele comer esses alimentos e tiver intolerância. A intolerância alimentar não causará comichão na pele, porque a coceira é parte de uma resposta do sistema imunológico. Alimentando seu cão uma dieta livre dos alimentos que ele é alérgico ou intolerante deve aliviar os sintomas.

Atopia

Boxers são uma das raças propensas a desenvolver atopia, uma condição da pele conhecida por causar coceira. A atopia canina é genética. Um cão com atopia produz anticorpos IgE quando entra em contato com um alérgeno, como pólen, poeira doméstica, mofo, ervas, capim e pêlos de animais. Esses anticorpos são o que produz a resposta alérgica. Seu cão pode respirar um alérgeno ou absorvê-lo através das patas. Muitos cães com atopia também têm alergias alimentares.

Tireoidite Auto-Imune

Tireoidite auto-imune é condição hereditária muito comum em boxers. Quando um cão tem tireoidite auto-imune, seu corpo produz uma substância chamada autoanticorpo da tireoide que ataca suas células, resultando em uma pele que pode estar coçando, infectada, seca, escamosa ou oleosa. Ele também pode sentir perda de cabelo, ganho de peso e letargia. Esta condição provoca inflamação na glândula tireóide, que está localizada no pescoço. Pode eventualmente levar ao hipotireoidismo, que é o distúrbio endócrino mais comum de seu tipo em cães. Um distúrbio endócrino afeta o sistema endócrino, que regula os hormônios. , , ] ]