casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Cúrcuma para diarréia

Açafrão é um dos principais ingredientes em pratos de curry, mas também é comumente usado como tratamento medicinal, de acordo com o MedLinePlus. Você pode aplicá-lo à sua pele para tratar certas condições da pele, ou você pode tomar suplementos de açafrão para uma série de outras doenças, incluindo diarréia. Você pode até usar açafrão como corante ou corante, pois tem uma cor amarela tão intensa. Antes de usar cúrcuma para tratar uma condição de saúde, consulte o seu médico.

Diarreia informação

Você tem diarréia quando você tem três ou mais fezes líquidas soltas em um dia, de acordo com o MedLinePlus. Você pode não ter nenhuma causa identificável para a condição, ou pode ser causada por medicamentos que você ingere, bactérias, parasitas ou intolerância do seu corpo a certos alimentos. Algumas doenças do trato gastrointestinal também podem causar diarréia. Se você tiver um filho com diarréia, deve procurar o conselho do médico, pois a diarréia pode ser perigosa para as crianças. Adultos com diarréia que dura mais de três dias também devem discuti-lo com seu médico.

Açafrão e diarréia

Açafrão pode ser capaz de ajudá-lo a aliviar sua diarréia, diz MedLinePlus. Ele também pode diminuir os sintomas de distúrbios relacionados, como a síndrome do intestino irritável e a colite ulcerativa, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Mas você deve ter cuidado para não tomar altas doses de açafrão, ou pode piorar a sua diarréia, relata o Centro Nacional de Complementar & Medicina alternativa. Se você tiver dúvidas sobre a dosagem, o seu prestador de cuidados de saúde é a pessoa a perguntar.

Benefícios para a saúde de cúrcuma

Além de alívio para diarréia, açafrão é freqüentemente usado para tratar infecções, inflamação, pedras nos rins e para prevenção do câncer, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. MedLinePlus acrescenta que a cúrcuma pode ser útil no tratamento de problemas estomacais, artrite reumatóide, hepatite, icterícia, fibromialgia, dor de cabeça e vários problemas de pele. Cúrcuma também pode ser benéfica para o eczema e cicatrização de feridas, relata o Centro Nacional de Complementar e & Medicina Alternativa As pessoas que passam por quimioterapia devem evitar o uso de suplementos de cúrcuma e devem ficar longe de alimentos que contenham cúrcuma devido a possíveis interações perigosas, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Açafrão também deve ser evitado se você tem cálculos biliares, úlceras estomacais ou problemas de refluxo ácido. MedLinePlus adverte que as mulheres grávidas não devem tomar quantidades medicinais de açafrão, porque poderia causar um aborto espontâneo.

Possíveis efeitos colaterais

Algumas pessoas podem ter dermatite de contato, uma forma de reação alérgica, após o tratamento da cúrcuma, diz o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Açafrão pode aumentar os efeitos dos medicamentos para afinar o sangue, e não deve ser usado por pelo menos uma semana antes de se submeter a cirurgia, de acordo com o MedLinePlus. Açafrão também pode interagir de forma prejudicial com medicamentos de venda livre, como o ibuprofeno, aspirina e naproxeno. O Centro Nacional de Complementar & Medicina Alternativa adverte que, em vez de reduzir os sintomas da diarréia, tomar altas doses de cúrcuma pode causar diarréia a piorar.