casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como ingerir a especiaria de açafrão

A cúrcuma, uma especiaria de sabor amargo da família do gengibre, cresce perenemente na Ásia, China e Índia. Drugs.com relata que o valor medicinal do açafrão ocorre devido ao seu principal componente, a curcumina. Esta especiaria tem sido usada durante séculos em países asiáticos para tratar problemas digestivos, micose e topicamente para feridas abertas. Proponentes propõem que a cúrcuma pode ajudar a prevenir ou tratar o câncer. Suplementos de saúde não são testados e aprovados pelos EUA Food & A administração de medicamentos e os benefícios da cúrcuma permanecem sem comprovação através de ensaios clínicos.

Adicione açafrão ao arroz frito ou a qualquer prato de arroz picante. Você pode usar açafrão em praticamente qualquer prato para torná-lo mais fácil de ingerir do que tomá-lo em linha reta.

Inclua um pouco de cúrcuma em uma xícara de chá verde ou preto. Bebericando este chá estimulará as papilas gustativas, além de proporcionar benefícios potenciais à saúde, sugere a American Cancer Society. Cúrcuma em tais chás pode ajudar a estimulá-lo durante o dia ou acalmá-lo na hora de dormir.

Adicione açafrão em leite morno como uma bebida relaxante à noite. Enquanto o tempero pode tornar o leite um pouco menos fácil no estômago, ele pode ajudá-lo a dormir, observa a American Cancer Society.

Experimente o açafrão ao cozinhar peixe para dar um gostinho da Ásia. . Muitas receitas de comida asiática para peixe incluem açafrão.

Coma cúrcuma em pratos como abóbora e legumes. A substância irá adicionar tempero para alimentos normalmente branda e, potencialmente, fornecer os benefícios de saúde do tempero.

Considere a adição de açafrão a sopas, particularmente da variedade caseira. Sopa de abacate, por exemplo, pode se beneficiar do sabor da cúrcuma adicionada.

Dica

Açafrão também pode ser tomado como uma cápsula. Embora esta especiaria seja conhecida por ter propriedades terapêuticas, a cúrcuma interfere com vários medicamentos. Consulte o seu médico antes de ingerir grandes quantidades desta especiaria.

, , ] ]