casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Engolindo problemas em crianças

A condição de que as crianças às vezes desenvolvem que causa problemas de deglutição é chamada de disfagia e pode ocorrer em vários momentos do processo de deglutição. De acordo com a American Speech-Language-Hearing Association, as crianças podem experimentar o problema quando começam a mastigar ou quando engatam pela primeira vez suas gargantas. As dificuldades de engolir também podem ocorrer quando a comida chega ao esôfago. As crianças podem apresentar uma variedade de sintomas quando têm disfagia.

De acordo com a Associação Americana de Fonoaudiologia, todos os possíveis sintomas de disfagia não estão presentes em todas as crianças com dificuldades de deglutição. Os sintomas a serem observados incluem cuspir ou vomitar regularmente, engasgar ou tossir enquanto se come, ou resistir a comer alimentos grosseiros ou duros. Crianças com disfagia geralmente levam mais de 30 minutos para terminar uma refeição. Eles podem ter dificuldade para comer e respirar ao mesmo tempo e babar de seus narizes ou bocas enquanto comem.

Efeitos colaterais

As crianças que têm dificuldade em engolir com frequência são pequenas e não ganham peso suficiente para atender às necessidades gerais. diretrizes de desenvolvimento. Segundo a Associação Americana de Fonoaudiologia, eles tendem a estar desidratados e com problemas de saúde geral. Um efeito colateral comum em crianças pequenas com problemas de deglutição é que elas ficam doentes com mais freqüência e repetidamente desenvolvem pneumonia ou outras condições respiratórias, o que pode levar a doenças pulmonares crônicas. Bebês podem se recusar a comer em público porque ficam envergonhados com seus problemas alimentares.

Causas

Uma série de condições subjacentes pode criar as circunstâncias que levam à disfagia, incluindo problemas com o desenvolvimento dentário, amígdalas que são muito grande para a garganta ou fissura palatina. De acordo com o Hospital Infantil de Boston, tumores de garganta, deformidades do trato digestivo, cordas vocais paralisadas e uma língua aumentada também podem causar os problemas. As crianças podem ter disfagia temporária quando têm um objeto estranho alojado na garganta ou após uma traqueotomia. Outras causas incluem órgãos dilatados que pressionam contra o esôfago, doenças nervosas ou musculares e parto prematuro.

Diagnóstico

Inicialmente, o médico terá um histórico médico para determinar a causa dos problemas de deglutição. Os pais e cuidadores devem manter registros dos sintomas, observando quando eles ocorreram, como eles se pareciam e que tipo de alimento causava os problemas. De acordo com o Hospital Infantil de Boston, radiografias do esôfago, garganta e boca também podem ajudar a determinar a extensão dos danos e quais deformidades podem estar presentes.

Tratamento

O tratamento varia com a gravidade do problema e a idade da criança. De acordo com o Hospital Infantil de Boston, a terapia da fala é um tratamento comum que pode ensinar crianças a respirar corretamente e trabalhar suas gargantas adequadamente para expelir o ar e engolir. As condições médicas subjacentes devem ser tratadas e a cirurgia é frequentemente necessária para reparar o tecido danificado do esôfago. Muitas crianças só precisam comer uma dieta especial, enquanto outras com deficiências crônicas, como danos cerebrais ou distrofia muscular, podem sempre ter dificuldade em engolir.