casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas de ataque cardíaco silencioso

Um ataque cardíaco pode ocorrer sem sintomas típicos. O ataque cardíaco silencioso também é referido clinicamente como isquemia silenciosa (falta de oxigênio) no músculo cardíaco. Os sintomas podem ser tão leves que o ataque cardíaco não é reconhecido. Pode não haver sintomas. Os danos ao coração são frequentemente descobertos durante um eletrocardiograma de rotina (ECG) que registra os sinais elétricos do coração. O risco de doença cardíaca avançada torna-se maior devido à falta de tratamento e intervenção. Os sintomas de ataque cardíaco silencioso podem incluir insuficiência cardíaca ou distúrbio do ritmo cardíaco depois de lesões cardíacas já estarem presentes.

Significância

Ataque cardíaco não reconhecido ou silencioso é uma complicação para complicações futuras que podem levar a danos cardíacos mais graves enquanto a doença arterial coronariana progride. Um segundo ataque cardíaco pode causar mais danos e sintomas perceptíveis, agravando os efeitos do sofrimento da perda de músculo cardíaco que ocorre com o ataque cardíaco. Risco de morte prematura é alto para indivíduos que experimentam ataques cardíacos não detectados.

Isquemia Silenciosa

De acordo com a American Heart Association, 3 a 4 milhões de americanos sofrem interrupção do fluxo sanguíneo para o coração sem sentir sintomas isquemia). Quando os sintomas ocorrem, é conhecida como angina. Danos no coração causados ​​por ataque cardíaco silencioso podem levar à morte súbita por distúrbios do ritmo cardíaco ou insuficiência cardíaca devido ao aumento do músculo cardíaco.

Sintomas

Os sintomas de um ataque cardíaco silencioso estão freqüentemente presentes, mas não são reconhecidos. Eles podem ser muito leves, mas identificados com um histórico cuidadoso do seu médico. Episódios de indigestão leve, tontura, fraqueza, sudorese e fadiga súbita podem estar relacionados a um ataque cardíaco não reconhecido. Para outros, especialmente diabéticos, pode não haver sintomas.

Um eletrocardiograma de rotina, teste de esforço ou ecocardiograma (ultrassonografia do coração) pode revelar se ocorreu um ataque cardíaco silencioso. Durante uma ultrassonografia do coração, é possível ver que o músculo cardíaco está danificado. Um eletrocardiograma pode revelar anormalidades na condução dos sinais elétricos do coração, levando à suspeita de doença cardíaca não detectada e ataque cardíaco não reconhecido. Um teste de estresse nuclear que usa imagens para visualizar o coração pode mostrar áreas de tecido cardíaco danificado.

Considerações

Rastreamento cardíaco de rotina e exames anuais para testes de colesterol, pressão arterial e eletrocardiograma podem reduzir os fatores de risco para o silêncio ataque cardíaco. Testes de triagem do coração são especialmente importantes para os diabéticos que precisam de controle agressivo dos fatores de risco que podem levar ao ataque cardíaco. Ataque cardíaco silencioso pode não ter sintomas. Diabéticos, qualquer um com histórico familiar de doença cardíaca e aqueles com risco de ataque cardíaco devido à obesidade, pressão alta e inatividade devem se concentrar em intervenções no estilo de vida guiadas por um médico. A triagem de rotina para doenças cardíacas pode diminuir o risco de um ataque cardíaco silencioso.