casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Benefícios Hexanicotinate Inositol

O hexanicotinato de inositol, ou niacinato de inositol, é uma forma de niacina ou vitamina B3. Está disponível como um suplemento dietético que tem vários benefícios para a saúde; É utilizado para reduzir os lípidos elevados no sangue, melhorar a circulação e reduzir a coagulação do sangue. Fale com o seu médico antes de tomar suplementos de niacinato ou hexanicotinato de inositol.

Niacina Não-Flush

Os suplementos regulares de niacina, quando tomados em altas doses, podem causar uma descarga de niacina - uma reação desconfortável resultando em uma sensação de queimação e vermelhidão da pele do seu rosto e articulações. O hexanicotinato de inositol tem menor probabilidade de causar a descarga de niacina; no entanto, pode ser mais provável que cause danos ao fígado com o uso a longo prazo.

Reduzindo o colesterol

O hexanicotinato de inositol pode ser usado para baixar os níveis sanguíneos elevados de colesterol e triglicerídeos. Níveis elevados de colesterol e triglicérides estão associados a um risco aumentado de doença cardiovascular. O hexanicotinato de inositol pode aumentar o HDL ou o colesterol "bom". De acordo com o "Natural Standard", uma monografia baseada em evidências que enfoca a medicina alternativa, a niacina e o hexanicotinato de inositol podem ajudar a reduzir o risco de aterosclerose e eventos cardiovasculares, como o desenvolvimento de doenças cardíacas ou ataques cardíacos. Fluxo

O hexanicotinato de inositol é um vasodilatador quando tomado em grandes doses. Causa a liberação da histamina composta, que relaxa os músculos ao redor das artérias; isto causa um aumento do diâmetro interior das artérias, melhorando o fluxo sanguíneo. Inositol hexanicotinate também quebra uma proteína que normalmente causa a coagulação do sangue.

Precauções

Um relatório do Conselho de Nutrição Responsável, publicado no Vitamins and Mineral Safety 3rd Edition, afirma que o hexanicotinato de inositol não é mostrado para apresentam efeitos colaterais negativos, como sua contraparte niacina. Na verdade, a Universidade de Maryland Medical Center relata que os pesquisadores estão tentando determinar se o hexanicotinato de inositol pode ser uma alternativa mais segura à niacina, uma vez que oferece os mesmos benefícios sem efeitos colaterais graves. Como a pesquisa não é conclusiva, você deve tomar cuidado e falar com seu médico antes de tomar o hexanicotinato de inositol. Existe uma chance de que, como a niacina, possa aumentar os níveis de glicose no sangue, por isso pode ser perigoso para as pessoas que têm diabetes. Pode também aumentar os níveis de ácido úrico, o que pode exacerbar os sintomas da gota. O hexanicotinato de inositol pode irritar as úlceras pépticas quando tomado em grandes doses e interferir com drogas antidiabéticas, anticoagulantes ou antiplaquetárias.