casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quanto a niacina devo tomar para liberar o meu sistema?

A niacina suplementar é geralmente usada pelos médicos para tratar condições médicas específicas - suplementos de niacina não são tipicamente usados ​​para tratar deficiências nutricionais. Eles também não devem ser tomados para tratar de preocupações com a saúde, a menos que o seu médico assistente dê o OK. Os defensores da desintoxicação niacina afirmam que a niacina se livrar de "toxinas" inespecíficas em seu corpo. Se você está se perguntando o quanto de niacina tomar para eliminar as coisas ruins do seu sistema, a resposta é nenhuma.

Niacina 101

A niacina é parte da família B de vitaminas, que ajuda o seu corpo converter alimentos em combustível que você precisa para energia, de acordo com o National Institutes of Health. Também é necessário para o funcionamento normal dos seus nervos e sistema digestivo. A niacina é um nutriente solúvel em água, então o seu corpo não armazena. De acordo com o Instituto Linus Pauling, a maioria das pessoas nos Estados Unidos obtém a quantidade certa de niacina a partir de alimentos que consomem diariamente. Deficiência de niacina dietética, ou pelagra, é extremamente rara em nações desenvolvidas.

Aplicações médicas

De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a niacina suplementar é usada como um tratamento médico para condições como o colesterol alto. No entanto, estes tratamentos envolvem dar grandes quantidades de niacina aos pacientes, geralmente durante um período prolongado. A niacina também tem sido estudada para o seu uso como uma forma de tratar ou prevenir diabetes, osteoartrite e aterosclerose, de acordo com o UMMC. Usando os efeitos da niacina em pacientes com colesterol alto como base teórica, os defensores da desintoxicação afirmam que a niacina abre os capilares e aumenta o fluxo sanguíneo, facilitando a eliminação de "toxinas" do sistema. Alguns comerciantes de suplemento online sugerem a combinação de um "niacina flush" com uma dieta especial ou líquido rápido.

Perigos do suplemento de niacina

Os perigos associados com a tomada de grandes doses de suplementos de niacina são legião. Mesmo quando usado para tratar o colesterol alto, rubor da pele, dor de estômago, tontura e visão embaçada podem ser efeitos colaterais indesejáveis. Você também aumenta o risco de danos no fígado, especialmente se você tomar altas doses de niacina por um longo período de tempo, de acordo com o UMMC. Suplementos de niacina também podem interferir com os medicamentos que você está tomando, como antibióticos, anticoagulantes e medicamentos para hipertensão, diabetes e colesterol alto. Nunca tome suplementos de niacina, a menos que seja recomendado pelo seu médico.

O Mito da Detox

Sempre que ler ou ouvir falar de um suplemento, como a niacina, ter a capacidade de liberar o sistema, saiba que não desintoxicação "dessa forma, diz o médico Ben Goldacre, que escreve sobre o assunto de fraude de saúde para o The Sunday Times. Alimentos gordurosos e consumo excessivo de álcool têm um efeito negativo na sua saúde. No entanto, como observa Goldacre, "... a noção de que eles deixam um resíduo específico -" toxinas "- que pode ser extrudado por um mecanismo fisiológico específico nada mais é do que uma invenção de marketing." Não há uma solução rápida para problemas que levam uma vida inteira para se manifestar por causa de um estilo de vida pouco saudável, diz ele.

Play It Smart

Se você receber sua ração recomendada, ou RDA, por niacina das refeições, você não precisa de suplementos de niacina. A RDA para homens adultos é de 16 mg por dia, enquanto que as mulheres adultas precisam de 14 mg. As mulheres grávidas precisam de 18 mg de niacina por dia, enquanto as que estão amamentando devem receber 17 mg, afirma o UMMC. A niacina é encontrada em muitos alimentos, mas as fontes mais ricas de niacina são a beterraba, a levedura de cerveja, o rim e o fígado de boi, o salmão, o espadarte, o atum, o amendoim e as sementes de girassol. Alimentos fortificados com niacina, como pães e cereais, também são uma boa fonte de niacina, além de aves, ovos e laticínios.