casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Tomates e Artrite

Embora drogas e cirurgias possam ajudá-lo a controlar sua dor e sintomas artríticos, que incluem inchaço e rigidez nas articulações, fadiga e inflamação, um estilo de vida saudável deve sempre ser a base do seu tratamento. Yoga, alongamento e caminhada podem ajudar a manter suas articulações ativas e manter uma boa amplitude de movimento, mas você também pode modificar sua dieta para diminuir o nível de inflamação em seu corpo e aliviar seus sintomas de artrite. Ácidos graxos ômega-3 podem ter um efeito anti-inflamatório, mas os tomates podem piorar a sua dor.

Tomates

Você provavelmente come produtos à base de tomate ou tomate diariamente, mesmo sem perceber. Tomate é em saladas, ketchup, salsas, tomate, molho de macarrão, lasanha, pizza, pratos mexicanos, ensopados e sopas. Tomates diferem da maioria dos outros vegetais, porque eles pertencem a uma família de plantas chamada solanaceae ou nightshades. Antes da introdução dos medicamentos comumente usados para controlar a artrite, na década de 1970, alguns pesquisadores notaram uma associação entre tomate e mariposas e sintomas de artrite, de acordo com informações apresentadas em um estudo publicado em 1993 no "Journal of Neurological and Orthopaedic Medical Surgery". Artrite é uma doença da inflamação e vegetais como o tomate contém alguns compostos que podem contribuir para o processo de inflamação, causando mais inchaço, dor nas articulações e rigidez. "Journal of Neurological and Orthopaedic Medical Surgery" sugere que a eliminação de todas as noites, incluindo tomates, da sua dieta pode ajudar a reduzir significativamente os sintomas da artrite. Infelizmente, nenhum ensaio clínico randomizado confirma a relação entre artrite, tomate e outras trevas.

Dieta Eliminatória

Com a dieta, não há uma abordagem única para todos os casos e você precisará determinar por si mesmo se o tomate pode estar envolvido em exacerbar sua inflamação e sintomas de artrite. Uma dieta de eliminação permitirá que você conduza sua própria experiência com você mesmo como cobaia. Tudo o que você precisa fazer é eliminar completamente todos os tomates da sua dieta. Leia as listas de ingredientes para evitar todos os vestígios de tomates. Seguir sua dieta de eliminação por quatro a oito semanas é o suficiente para ajudá-lo a decidir se a eliminação de tomates melhora a artrite. No final da sua dieta de eliminação, adicione os tomates à sua dieta e veja se a sua artrite se agrava.

Outros Nightshades

Se a sua dieta de eliminação não resultar em melhorias significativas ou apenas melhorar parcialmente a sua artrite, os sintomas podem ser o resultado de outras noites que você tem em sua dieta. Batata, pimentão, berinjela, páprica, pimenta caiena, pimenta malagueta, molho Tabasco e bagas goji pertencem à mesma família do tomate e também podem induzir a inflamação. Tente uma dieta de eliminação que remova todas as plantas de nightshades de sua dieta de uma só vez antes de descartar os tomates e as ondas do mar como um fator em seus sintomas de artrite. , , ] ]