casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ingrown Thumbnail

Unhas encravadas se desenvolvem quando as bordas das unhas crescem na pele ao redor. Enquanto as pessoas muitas vezes experimentam unhas encravadas nos dedos dos pés, esta condição irritante pode ocorrer em qualquer unha, incluindo dedos e polegares. Embora as causas para unhas encravadas e unhas encravadas possam diferir, o mesmo curso de tratamento pode ajudar a reduzir os sintomas e prevenir recidivas. De acordo com MayoClinic.com, tratamentos caseiros podem ajudar a resolver e prevenir alguns casos de unhas encravadas, enquanto outras condições podem exigir tratamento médico.

Sintomas

A pele ao redor de uma unha encravada pode parecer um pouco vermelha e inchada. Você pode notar um leve desconforto ou dor aguda, especialmente quando o seu polegar bate ou esfrega contra objetos sólidos. Como a unha continua a se embutir mais profundamente no tecido mole, você pode notar sinais de uma infecção em desenvolvimento, incluindo o aparecimento de pus.

Causas

Uma variedade de condições pode fazer com que sua unha fique encravada. De acordo com o Dr. Thomas J. Zuber do Hospital Cooperativo de Saginaw, a limpeza inadequada, o trauma e a pressão externa excessiva podem levar a uma unha encravada.

Complicações

As unhas deixadas sem tratamento podem encobrir a pressão pele circundante, levando a inchaço e dor adicional, bem como infecção. Aumento da dor, drenagem e aparecimento de pus, muitas vezes sinalizam a presença de uma infecção no tecido circundante.

MayoClinic.com notas que você pode mergulhar a unha afetada para aliviar a sensibilidade e reduzir a dor. Mergulhe sua unha encravada em uma tigela de água morna por cerca de 15 minutos, três vezes ao dia. Pressione um pequeno pedaço de algodão sob a borda da unha encravada, segurando delicadamente a borda da unha longe da pele inflamada. Aplique um antibiótico tópico e um curativo na sua pele limpa. Consulte o seu médico se os tratamentos caseiros não reduzirem a dor e o inchaço. Seu médico pode precisar remover parte de sua unha ou tratar a infecção com um antibiótico.

Prevenção

Apare suas miniaturas em linha reta nas extremidades, em vez de criar bordas curvas. Mantenha o comprimento aproximadamente com a borda externa da ponta externa do polegar. Evite movimentos repetitivos que criam pressão contínua contra a borda da sua miniatura. Se tiver unhas encravadas recorrentes, o seu médico pode aconselhar a remoção de uma parte da unha ou a destruição de parte da área a partir da qual a sua unha cresce congelando ou cauterizando uma secção do leito ungueal.

, , ] ]