casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ácido Bórico para Vaginite

O ácido bórico pode ser uma maneira eficaz de tratar a vaginite. A vaginite é uma inflamação da vagina causada por bactérias, leveduras, parasitas ou vírus. Candida, um fungo semelhante a levedura, é responsável por 40% de todos os tipos de vaginite, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. O ácido bórico é um pó cristalino inodoro disponível ao balcão e usado principalmente como anti-séptico tópico ou supositório. Além disso, o ácido bórico é usado para tratar infecções de ouvido, herpes labial e problemas oculares.

O ácido bórico está disponível em forma de cápsula de gel em farmácias e lojas de alimentos saudáveis. A dosagem para a vaginite é uma cápsula de 600 mg de ácido bórico inserido intravaginalmente todas as noites durante 10 a 14 dias, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

Artigo: Exatamente como funciona o ácido bórico no tratamento de A vaginite ainda é indeterminada, de acordo com um estudo de 1998 do Medical College of South Carolina, publicado na revista Infectious Diseases in Obstetrics and Gynecology. "Foi sugerido que a atividade fungistática pode ser mediada pela acidificação vaginal, resultando na penetração da parede celular fúngica e na ruptura da membrana celular fúngica", escreveram os pesquisadores. "Por outro lado, estudos avaliando a concentração inibitória mínima de ácido bórico indicam que o ácido bórico funciona a um pH semelhante ao do trato vaginal não tratado e, portanto, a ação pode não ser simplesmente devido a um aumento na acidez". Efeitos colaterais - A Universidade de Maryland Medical Center relata que, embora os efeitos colaterais sejam raros, o ácido bórico pode causar queimação vaginal e coceira. Mas se o ácido bórico entra na corrente sanguínea através de um corte, o potencial para efeitos colaterais, incluindo náuseas, vômitos, diarréia, dermatite e danos nos rins aumenta.

Pesquisa

Um estudo feito em 1991 pelo Departamento de Obstetrícia e A ginecologia do Centro Médico da Universidade Hospital-Cornell de Nova York concluiu que o ácido bórico é um tratamento eficaz para a vaginite. "O ácido bórico foi eficaz na cura de 98 por cento dos pacientes que anteriormente não responderam aos agentes anti-fúngicos mais utilizados e foi claramente indicado como o tratamento de escolha para a profilaxia", escreveram os pesquisadores. >

O ácido bórico é um tratamento alternativo para a vaginite e não deve ser um substituto para o tratamento médico; consulte o seu profissional de saúde para discutir os riscos potenciais. O ácido bórico não é para uso oral; Não tome por via oral. Durante a administração tópica, evite o ácido bórico perto de cortes ou feridas abertas. Estudos de ácido bórico em doses maiores e por períodos prolongados não foram realizados. Além disso, o ácido bórico não é destinado a mulheres grávidas ou crianças.