casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os melhores suplementos para joelhos saudáveis ​​

A osteoartrite do joelho é uma das principais causas de incapacidade nos EUA. Cerca de 55% das pessoas com mais de 65 anos e 9.000.000 adultos em geral sofrem da doença, de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos. Os pacientes usam uma variedade de suplementos, gastando US $ 2.000.000.000 dólares somente em 2005, mas alguns desses suplementos são mais promissores que outros.

Arnica

Arnica é uma planta usada desde o século XVI por várias culturas do mundo devido à sua propriedades anti-inflamatórias. Um estudo na Valens Clinic for Rheumatism, na Suíça, descobriu que o gel de arnica aplicado topicamente duas vezes ao dia em pacientes com osteoartrite do joelho leve a moderada (OA) teve melhora significativa na dor, rigidez e função dentro de 3 a 6 semanas. Foi bem tolerado por pacientes com poucos efeitos colaterais, exceto por uma reação alérgica grave.

condroitina

Condroitina ocorre naturalmente no corpo, mas as preparações comerciais costumam usar cartilagem animal geralmente derivados de vacas ou tubarões. O Departamento de Reumatologia e o Instituto de Medicina Física do Hospital Universitário de Zurique relataram que dados derivados de estudos experimentais mostram que os suplementos de condroitina orais têm efeitos modificadores de estrutura em pacientes com OA de joelho e também proporcionam alguma melhora na dor e função, equivalente a antiinflamatórios não esteroidais. medicamentos inflamatórios como o ibuprofeno. Mas ao contrário do ibuprofeno e outros antiinflamatórios não esteroidais (AINEs), os suplementos de condroitina não causam irritação estomacal ou agravam as úlceras.

Glucosamina

A glucosamina é outra substância natural do corpo, mas as formas comerciais são derivadas das cascas de caranguejos e lagostas (por isso não são recomendadas para pessoas com alergias a moluscos). Um estudo relatado no "Journal of European Radiology" em 2009 mostrou que a glucosamina diminuiu a dor e melhorou a função e a flexibilidade em pacientes com degeneração da cartilagem da patela no joelho. Condroitina e glucosamina são os dois suplementos mais utilizados para osteoartrite e são frequentemente combinados em preparações sem receita.

MSM

Metilsulfonilmetano (MSM) é um composto orgânico de enxofre encontrado em vários alimentos. Um ensaio clínico realizado no Southwest College Research Institute em Tempe, Arizona demonstrou que os pacientes que receberam suplementos de MSM durante 12 semanas tiveram diminuições significativas na dor, na deficiência física e na realização de atividades da vida diária quando comparados a um placebo. SAMe

A S-adenosilmetionina, também conhecida como SAM ou SAMe, demonstrou ser tão eficaz quanto outros medicamentos anti-inflamatórios no tratamento da artrite do joelho. Pacientes que receberam uma dose oral diária de 1.200 fizeram bem como aqueles que receberam uma dose semelhante de ibuprofeno por 4 semanas, relatando melhora na rigidez matinal, dor em repouso, dor ao movimento, crepitação, inchaço e limitação de movimento, conforme relatado em 1987. questão do "American Journal of Medicine." Mesmo tende a ser mais caro do que outros suplementos, no entanto, e é uma das razões que não é tão amplamente utilizado.