casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os scanners TSA são seguros para mulheres grávidas?

Mulheres grávidas com viagens de avião agendadas têm muitas preocupações de segurança. A Administração de Segurança de Transporte possui pontos de verificação de segurança em todos os principais aeroportos dos Estados Unidos, e os métodos tradicionais de rastreamento envolvem scanners corporais. Enquanto alguns médicos levantaram preocupações sobre a segurança desses scanners, a TSA afirma que seus scanners não representam problemas de saúde e são seguros para todos os passageiros - incluindo mulheres grávidas.

Metal Detectors

Screening with a metal O detector envolve andar por um scanner, que usa ondas eletromagnéticas de baixa frequência para procurar por armas de metal e outras ameaças. Os scanners de detector de metais não usam tecnologia de raios-X, portanto não emitem radiação. Os níveis de ondas eletromagnéticas emitidos por essas máquinas são tão minúsculos que são considerados seguros para todos. As chances de um detector de metais prejudicar você ou seu feto são quase nulas. Ondas eletromagnéticas são emitidas por muitos dispositivos que você usa diariamente, incluindo sua televisão, chapinha ou qualquer outra coisa que use eletricidade.

Backscatter

O backscatter é um scanner que usa tecnologia de imagem avançada para fornecer um Oficial da TSA em um local remoto com um esboço dos corpos dos passageiros e imagens de quaisquer ameaças potenciais que possam estar escondidas sob suas roupas. O backscatter tem sido controverso no passado, com alguns médicos questionando a segurança da radiação emitida por essas máquinas. A TSA, no entanto, afirma que a quantidade de radiação a que uma pessoa é exposta durante uma varredura de backscatter é equivalente à mesma exposição que ela receberia em um avião durante dois minutos. Desenvolvido pela Food and Drug Administration, o backscatter foi considerado seguro para todos os passageiros, incluindo mulheres grávidas.

Onda Milimétrica

A onda milimétrica usa a mesma tecnologia de imagem avançada que o detector de metal em um dispositivo portátil que os policiais da TSA usam para escanear partes individuais do corpo de um passageiro. O agente simplesmente ficará na sua frente e agitará o scanner em torno de seu corpo enquanto ele emite ondas eletromagnéticas de baixa freqüência para verificar se há ameaças. Este scanner também foi considerado seguro para mulheres grávidas, pois ele emite 1.000 vezes menos energia do que uma única chamada de telefone celular.

Alternativa para scanners

Se você ainda nutre preocupações sobre a passagem de um scanner TSA enquanto Está grávida, você pode optar por escaneamento tecnológico e, em vez disso, solicitar uma limpeza completa do corpo ao passar pela segurança. Pat-downs não envolvem scanners e são conduzidos por um oficial da TSA manualmente. Pat-downs são sempre realizados por um oficial do mesmo sexo que o passageiro com outro funcionário da TSA presente. Você pode se sentir confortável com a realização de sua consulta na área de checkpoint de segurança, ou pode solicitar uma triagem privada fora da vista de outros passageiros. Se você escolher uma triagem particular, você pode trazer um acompanhante com você. Embora as desordens possam ser desconfortáveis, elas não são invasivas e não representam nenhum risco para a saúde.

, , ] ]