casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como a cafeína afeta a Candida

Candida é freqüentemente associada a infecções vaginais, mas pode afetar o sistema digestivo com a mesma frequência. Quando a cândida fica fora de controle, pode causar uma série de problemas de saúde, desde diarréia até alergias alimentares. Se você é diagnosticado com candida, é importante reduzir sua ingestão de açúcar para morrer de fome a levedura. Alguns especialistas em saúde acreditam que também é importante eliminar a cafeína como parte de uma dieta anti-cândida. Consulte o seu médico para determinar o melhor curso de ação para você.

Candida é um crescimento excessivo no corpo de uma levedura chamada Candida albicans, de acordo com a nutricionista Lori Rice em seu livro, "The Everything Guide "to Food Remedies."", 3, [[Esta levedura está normalmente presente no corpo, mas um crescimento excessivo pode ocorrer devido a uma dieta rica em açúcar e carboidratos, pílulas anticoncepcionais, antibióticos e estresse. O supercrescimento pode produzir subprodutos tóxicos que afetam o sistema imunológico e podem afetar os tecidos. A candidíase oral aparece como um revestimento amarelo na língua, e as infecções vaginais por fungos geralmente provocam uma secreção amarelada da vagina. Outros sintomas de cândida incluem fadiga, dores de cabeça, dor nas articulações, ganho de peso e depressão.

Se você está lidando com supercrescimento de candida, você deve parar de beber cafeína, de acordo com Louise Tenney e Rita Elkins em sua livro, "Candida Albicans: uma abordagem nutricional". Isso se deve ao fato de que a cafeína destrói a vitamina B-1, inositol, biotina, potássio e zinco, e pode dificultar a assimilação de cálcio e ferro. Todos esses nutrientes são importantes para ajudar o sistema imunológico e combater a cândida. O educador de saúde Lewis Harrison afirma em seu livro "Cura Depressão Naturalmente" que uma xícara de uma bebida com cafeína pode matar até 75 por cento das bactérias amigas no cólon.

Outras Bebidas

Há certas outras bebidas que Você deve evitar se você está lidando com candida, de acordo com a nutricionista Pat Connolly em seu livro, "The Candida Albicans Yeast-Free Cookbook". Estas incluem todas as bebidas alcoólicas, muitas das quais contêm levedura e todas contêm açúcar. Além disso, evite produtos lácteos, pois eles contêm açúcar, suco de frutas e café. Bebidas que você deve se concentrar em incluir água filtrada e chás de ervas, como o pau d'arco, que é considerado antifúngico, e capim-limão.

Considerações

Candida não é necessariamente uma condição fácil de diagnosticar, então seja Certifique-se de consultar o seu médico se tiver sintomas. Desde que compartilha sintomas com outras condições, você pode estar sofrendo de outra coisa além de candida. Ao trabalhar com candida, é importante comer alimentos que contenham probióticos para ajudar a equilibrar a flora em seu sistema. Outras mudanças na dieta podem ser necessárias, além de eliminar a cafeína.