casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dieta para Candidíase Oral

A candidíase, como o pé de atleta, o jock coceira e a infecção por levedura vaginal, é causada por um crescimento excessivo de uma bactéria normalmente inofensiva - a Candida albicans. Candida vive em sua boca e em todo o seu trato digestivo. Se você toma antibióticos, pílulas anticoncepcionais, tem um sistema imunológico enfraquecido ou uma dieta rica em açúcar, sua população de Candida pode crescer fora de controle. Quando você tem um supercrescimento Candida, sintomas como aftas aparecem. Mudanças na dieta vai ajudar a tratar Candida, mas você pode precisar de um medicamento anti-fúngico também.

Candida Albicans

Candida é um tipo de bactéria, uma das mais de 1.000 espécies que vivem em seu corpo. Candida é um micróbio oportunista e pode facilmente repovoar sob as condições certas - qualquer coisa que perturbe o equilíbrio de bactérias benéficas que mantém Candida sob controle pode causar aftas. Tomar antibióticos vai matar as bactérias prejudiciais e amigáveis e aumentar o risco de um crescimento excessivo de Candida, observa a Mayo Clinic. Outros fatores de risco incluem câncer e quimioterapia, diabetes, HIV, uso de dentaduras e fumo. Uma combinação de medicação anti-fúngica, probióticos e mudanças na dieta pode ajudar a combater a Candida.

Açúcar Candida se alimenta de açúcar, que é uma das razões que o diabetes descontrolado e altos níveis crônicos de glicose podem causar levedura freqüente infecções. Eliminar o máximo de açúcar possível ajudará a matar o fermento e parar o crescimento excessivo de Candida. "Açúcar" refere-se a qualquer coisa que o seu corpo possa converter facilmente em glicose - não apenas açúcar de mesa - mas em todas as formas de açúcar, mesmo as naturais, como frutas, mel ou xarope de bordo e todos os grãos refinados e vegetais ricos em amido. Os alimentos não precisam ser doces para serem rapidamente convertidos em açúcar e alimentar a Candida.

Outras mudanças na dieta

Além dos açúcares simples, você pode precisar eliminar leveduras, fungos e fungos, que seu corpo pode confundir com Candida e pode causar uma resposta do sistema imunológico. Limitar ou evitar assados, vinagres, álcool, frutas secas, nozes, cogumelos, queijos duros e envelhecidos e aditivos artificiais, conservantes, corantes e adoçantes. A maior parte da sua dieta deve ser vegetais, proteínas magras, cereais integrais, leguminosas e alimentos fermentados que contêm probióticos vivos e ativos.

Probióticos

Adicionar probióticos - como suplementos ou fontes alimentares - é uma parte importante de uma dieta de Candida. Os probióticos são bactérias amigáveis que mantêm a Candida sob controle. Muitas vezes, o crescimento excessivo é causado quando algo destrói as boas bactérias em seu sistema, permitindo que a Candida se reproduza rapidamente. Lactobacillius acidophilus, uma bactéria encontrada em produtos lácteos cultivados, como o iogurte, pode ajudar a tratar a afta, diz o National Institutes of Health. Escolha um produto não pasteurizado - a pasteurização mata bactérias boas e más. Procure um rótulo que diga culturas ao vivo ou ativas.

, , ] ]