casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Parte superior do pé dói quando andar

Seus pés são compostos de 26 ossos e sofrem uma tremenda quantidade de estresse a cada passo que você dá. Esta batida diária constante pode levar a dor, lesão e, ao longo do tempo, artrite. Dor crônica no pé e degeneração podem ser evitadas com um pouco de carinho e carinho. Use sapatos confortáveis, gelo quando estiver dolorido e mantenha-se ativo e flexível. Consulte um podólogo para orientação adicional.

Causas e lesões

Tropeçar, cair ou deixar cair algo pesado no seu pé pode levar a uma contusão, tensão muscular ou tendão, causando dor no topo do seu pé. O overtraining, um aumento súbito na carga de treinamento e os sapatos amarrados com muita força podem levar à dor no pé e lesões crônicas nos pés, como artrite, tendinite extensora e fraturas por estresse nos metatarsais. Outras possíveis causas de dor no pé incluem um nervo impingido no pé ou lombar. No entanto, o impacto do nervo é geralmente acompanhada de dormência e formigamento.

Fatores de risco

Salto alto, sandálias e outros sapatos da moda que são mais agradáveis ​​aos olhos do que confortável pode aumentar o risco de dor no pé, de acordo com um artigo "Arthritis Today" de Dorothy Foltz-Gray. Andar nesses mesmos sapatos por longas distâncias, no pavimento ou subir e descer escadas diariamente leva a mais agravamento e desconforto. Adicione um arco plano ou alto à equação e você aumenta ainda mais o risco de uma lesão no pé. A rigidez muscular, a fraqueza e o desalinhamento articular podem levar a uma mecânica deficiente do pé e, consequentemente, a lesões nos pés. Fatores de risco adicionais incluem sua idade, genética e peso.

Descanso, gelo, compressão e elevação do pé e tornozelo ajudam a reduzir a inflamação e a dor. Os medicamentos anti-inflamatórios, como o ibuprofeno, podem ser utilizados para aliviar a dor e os sintomas persistentes. Seu médico pode prescrever ou administrar medicações prescritas para artrite ou injeções de corticosteroides, dependendo da sua situação. Para fraturas por estresse no metatarsal, a imobilização do pé com uma bota de gesso ou de andar pode ser necessária para reduzir a dor e promover uma cicatrização adequada. A fisioterapia também pode ser útil para fortalecer os músculos e aumentar a mobilidade das articulações, especialmente com lesões crônicas e inatividade prolongada. A cirurgia é uma opção adicional de tratamento para lesões graves, quando o tratamento conservador não é bem-sucedido.

Prevenção

Para prevenir futuras lesões nos pés e dor, use sapatos bem acolchoados, de suporte e confortáveis ​​e substitua-os quando eles se tornarem usado. Se você tiver que usar sapatos desconfortáveis, como sapatos de salto alto, considere a compra de órteses para adicionar almofada e apoio. Estique o pé, tornozelo e panturrilha depois de caminhar e progrida lentamente com o seu regime de caminhada. Por exemplo, caminhe todos os dias em vez de todos os dias para dar um tempo aos seus pés. Entre os dias de caminhada, realize outras atividades que sejam mais fáceis para os seus pés, como caminhar na água e andar de bicicleta para manter a saúde dos pés e evitar mais dor.