casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os efeitos colaterais que podem ocorrer Mudando de Lexapro para Cymbalta

A depressão é uma condição que afeta milhões de americanos diariamente, com diferentes graus de intensidade. Consequentemente, as empresas farmacêuticas estão constantemente formulando e testando novos medicamentos que podem tratar a depressão mais efetivamente do que os ISRSs comumente usados ​​(inibidores seletivos da recaptação da serotonina). Os fabricantes começaram a olhar para outros neurotransmissores, como a noradrenalina, para tratar a doença de forma mais eficaz. Mudar de um ISRS como o Lexapro para o Cymbalta pode causar alguns efeitos colaterais indesejados.

O que é um ISRS?

De acordo com a Clínica Mayo, os inibidores seletivos da recaptação da serotonina, como o Lexapro, são caracterizados por atacar apenas um dos neurotransmissores cerebrais associados à depressão, serotonina. Drogas desta classe funcionam bloqueando os receptores no cérebro de tomar de volta a serotonina, resultando em mais estar presente no cérebro. Acredita-se amplamente que, ao fazê-lo, o humor é elevado. Drogas desta família, no entanto, não são uma garantia de que sua depressão será aliviada, pois há um grande número de pessoas que têm "depressão resistente ao tratamento". Para estes indivíduos, existem outros medicamentos disponíveis.

Cymbalta

O Cymbalta, como o Lexapro, funciona como um inibidor da recaptação da serotonina. Ao contrário do Lexapro, no entanto, o Cymbalta funciona como um inibidor de recaptação de outro neurotransmissor, a noradrenalina, tornando-o um SSNRI. A noradrenalina, de acordo com o site drugs.com, é semelhante à adrenalina e afeta diretamente os níveis de humor e energia. Ele faz isso "constringindo os vasos sangüíneos e aumentando a pressão sanguínea e os níveis de glicose (açúcar) no sangue". Assim, o tratamento que inclui a prevenção da recaptação deste neurotransmissor aumentará os níveis de energia e ajudará a melhorar o humor para aqueles que não estão respondendo ao tratamento com serotonina isoladamente. Como mudar de Lexapro Como o Lexapro é estritamente um SSRI, não afeta de forma alguma os níveis de noradrenalina. Se o seu médico recomendou a mudança para o Cymbalta, existem alguns efeitos colaterais que podem ser incômodos. Se você estiver tomando Lexapro por mais de um mês, é provável que seus níveis de serotonina já sejam mais altos do que o normal, por isso, mudar para o Cymbalta provavelmente não causará nenhum efeito colateral SSRI. No entanto, ele causará efeitos colaterais relacionados à adição de um inibidor de recaptação de norepinefrina ao seu regime de medicação.

Possíveis efeitos secundários de SSNRI

Drugs.com afirma que os efeitos colaterais relacionados ao aumento dos níveis de norepinefrina incluem, mas não são limitados para: agitação, neurose, ansiedade, dificuldade para dormir, raiva, mudança de humor ou comportamento, ranger de dentes, hiperatividade e outros. Esses efeitos colaterais são fáceis de entender, pois a norepinefrina está diretamente relacionada aos níveis de energia. Estes efeitos desaparecem depois de tomar o medicamento por um longo período de tempo, mas, para muitos, eles deixam de usar o medicamento.

Lidando com os efeitos colaterais

Como você está tomando o Lexapro, provavelmente Não sinta os efeitos colaterais comuns associados aos inibidores de recaptação de serotonina, como boca seca e aumento da sudorese. É importante ter em mente que o Cymbalta funciona de maneira diferente do Lexapro e pode resultar em alguns dos efeitos colaterais ISRS, embora normalmente em um nível mais fraco.

Dicas

Os efeitos da mudança para um anti- depressivo que funciona em dois neurotransmissores em oposição a um é benéfico se você não tiver qualquer ajuda do Lexapro. O Cymbalta pode conter a resposta para a sua depressão, se você estiver disposto a dedicar o tempo necessário para que essa droga funcione. Se os efeitos colaterais são problemáticos ou afetam negativamente sua vida, converse com seu médico imediatamente, pois ele pode querer mudar uma droga diferente ou uma combinação de um ISRS (como o Lexapro) em conjunto com outro medicamento que funcione apenas com norepinefrina, como Wellbutrin. Para alguns, tomar dois medicamentos separados resulta em menos efeitos colaterais.