casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais do extrato de Butterbur

A ciência está trabalhando para provar usos modernos de ervas. Uma dessas ervas é butterbur, Petasites hybridus. Os extratos de Butterbur contêm numerosos constituintes, muitos dos quais têm efeitos desconhecidos. Há respostas esperadas tanto para remédios prescritos quanto para fitoterápicos. Respostas indesejadas a medicamentos e remédios à base de plantas são efeitos colaterais.

Constituintes Tóxicos

Os alcalóides da pirrolizidina geralmente ocorrem em plantas como constituintes amargos para proteger a planta de ser comida. As bactérias do intestino humano reduzem a toxicidade dos alcalóides pirrolizidínicos, apenas para serem metabolizados pelo fígado em derivados carcinogênicos tóxicos. Segundo os cientistas, grandes quantidades de alcalóides pirrolizidínicos podem causar toxicidade hepática. Dois destes alcalóides pirrolizidínicos, senecionive e ingerrmine, estão contidos em pequenas quantidades na raiz de butterbur e em menores quantidades na folha de butterbur. Isso é preocupante porque a raiz é usada medicinalmente para a prevenção da enxaqueca. Suplementos de carrapato identificados como "livre de pirrolizidina" são os melhores para usar. Se buttterbur for tomado mais de seis semanas consecutivas por ano, um produto livre de pirrolizidina deve ser usado para evitar toxicidade potencial. Um produto livre de alcalóides pirolizidínicos não é necessariamente livre de efeitos colaterais. Dano hepático pode resultar do acúmulo desses alcalóides pirolizidínicos ativados no fígado, na forma de tumores benignos e malignos.

Formas Medicinais de Butterbur

O butterbur pode ser tomado medicinalmente como uma tintura à base de álcool, um derivado de ervas. chá ou uma pílula. Chás e tinturas não são recomendados porque o gosto amargo é intragável. A melhor maneira de tomar butterbur como um comprimido ou cápsula como ambos prontamente se dissolvem no estômago sem o gosto amargo desagradável ..

Side Effects

De acordo com o American Botanical Council, os efeitos medicinais de butterbur resultado de os constituintes do degustador amargo petasina e iso-petasina encontrados na raiz. Os estudos atuais sobre butterbur enfocam os benefícios da erva, já que a maior parte da erva disponível no mercado é livre de pirrolizidina. O efeito colateral mais comum da ingestão de pílulas butterbur é devido a seus constituintes amargos. Esses efeitos colaterais são arrotos, náuseas e dor de estômago.

Cientistas relataram reações alérgicas raras e temporárias na pele causadas pela ingestão prolongada de butterbur. Ainda mais incomum - relatado em apenas três casos até o momento, é a incidência de marcadores de fígado em indivíduos que usam butterbur por períodos prolongados. Em cada caso, os marcadores do fígado voltaram ao normal após a interrupção do uso do butterbur. Testes de função hepática são necessários para o uso a longo prazo do butterbur.

Maior risco de efeitos colaterais ocorre em indivíduos que abusam do álcool e que têm função hepática comprometida.

Contraindicações

Uso de butterbur em mulheres grávidas e lactantes não foi estudada e é contraindicada. O mesmo se aplica para crianças menores de 12 anos e mulheres que podem engravidar.