casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Verrugas Genitais: Tratamento e Prevenção

Se você tem verrugas genitais, você não está sozinho. As verrugas genitais são a doença sexualmente transmissível mais comum no mundo, de acordo com um artigo publicado em 2018 Minerva Chirurgica.

Enquanto as verrugas genitais - cientificamente conhecidas como condylomata acuminata, ou verrugas venéreas - podem ser alarmantes e podem causar desconforto ou coceira, eles geralmente não são sérios e podem até mesmo ir embora por conta própria.

Mas você tem opções. Vários tratamentos podem ajudar a remover suas verrugas genitais: algumas podem ser feitas em casa, mas outras são aplicadas por um médico. E também existem estratégias de prevenção para ajudá-lo a evitar verrugas genitais e transmiti-las a outras pessoas.

causa de verrugas genitais

Verrugas genitais é causada pela infecção por um vírus chamado papilomavírus humano (HPV). O HPV é na verdade um grupo de mais de 200 vírus, cerca de 40 dos quais causam infecções na área genital.

Dois tipos de HPV - tipos 6 e 11 - são responsáveis por 90% das verrugas genitais, de acordo com a pesquisa. "National Cancer Institute.", 3, [[E eles só raramente levam ao câncer.

Outros tipos de HPV - principalmente os tipos 16 e 18 - podem causar câncer, especialmente na área genital ou anal e na boca ou garganta. Os vírus que produzem verrugas genitais são freqüentemente referidos como HPVs de baixo risco, enquanto os vírus causadores de câncer são chamados de HPVs de alto risco.

Leia mais: 9 coisas que você deveria ter aprendido Em cerca de 30 por cento das verrugas genitais desaparecerão por conta própria dentro de quatro meses, de acordo com um artigo de 2012 no Jornal de Dermatologia Clínica e Estética. Mas o tratamento é frequentemente recomendado, pois elimina as verrugas mais rapidamente e reduz as chances de transferir o vírus causador de verrugas para outra pessoa.

Embora os tratamentos eliminem a verruga, nenhum eliminará todo o vírus o corpo, portanto, as verrugas genitais geralmente reaparecem após o tratamento, geralmente dentro de três meses.

Mas o tratamento não é uma correção única para todos. Conforme observado nas diretrizes mais recentes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nenhum tratamento isolado é eficaz para todas as pessoas. A escolha do tratamento depende, em última instância, de vários fatores, como o tamanho, a localização e o número de verrugas.

Combinações de tratamentos às vezes são usadas, mas a eficácia e os efeitos colaterais das combinações ainda não foram bem estudados. Por isso, é sempre melhor consultar seu médico.

Leia mais: Visite o Centro de Condição STD da LIVESTRONG.COM em tratamentos caseiros para verrugas genitais

Quando as verrugas genitais estão localizadas na superfície da pele - não dentro da vagina, uretra ou canal anal - tratamentos domiciliares podem ser recomendados. Estes são tratamentos tópicos que são aplicados diretamente na verruga e requerem receita médica.

O Podofilox (Condylox) está disponível como um líquido aplicado com um cotonete ou como um gel aplicado com um dedo. >

Imiquimod (Aldara) é um creme que é aplicado diariamente e lavado seis a 10 horas depois.

Sinecatechin (Veregen) pomada é feita a partir de extrato de chá verde e é aplicada três vezes ao dia.

É importante notar que todos esses tratamentos podem causar inflamação no local da aplicação, e imiquimod e sinecatequina podem enfraquecer preservativos e diafragmas.

Tratamentos de verrugas genitais aplicados por médico

Vários tratamentos requerem aplicação por um médico, conforme explicado nas diretrizes do CDC.

1. A resina de podofilina é um líquido espesso colocado sobre as verrugas genitais localizadas na pele. Deve ser lavado após uma a quatro horas para reduzir a irritação na área. Os tratamentos são repetidos uma vez por semana, se necessário. Quando aplicada em grandes quantidades ou para abrir feridas, a podofilina pode ser absorvida na corrente sanguínea e produzir efeitos colaterais prejudiciais, incluindo danos nos nervos.

2. O ácido tricloroacético e o ácido bicloroacético são outras terapias líquidas que podem ser aplicadas às verrugas genitais, mas muitas vezes causam irritação e dor. Quando grave, a dor pode ser tratada pela aplicação de uma substância alcalina, como o bicarbonato de sódio. O tratamento é repetido semanalmente, se necessário. As diretrizes do CDC recomendam essas terapias para verrugas na vagina.

3. A crioterapia envolve o congelamento da verruga usando nitrogênio líquido ou óxido nitroso. É geralmente eficaz, mas geralmente requer tratamentos repetidos a cada uma ou duas semanas e geralmente causa dor no local de aplicação.

4. A cirurgia pode ser necessária para grandes verrugas que não responderam a outros tratamentos. Ele também permite que a verruga seja removida em apenas uma visita, por isso às vezes é usada para verrugas menores.

Após anestesia local ser aplicada para anestesiar a área, a verruga é removida por eletrocautério ou por uma incisão cirúrgica. . Com eletrocautério, uma corrente elétrica produz calor intenso que destrói a verruga. A terapia a laser, que usa um feixe de laser para destruir o tecido, às vezes é usada em combinação com a cirurgia para grandes verrugas, de acordo com o CDC. Terapia a laser também pode ser usado sozinho.

Tratamentos alternativos para verrugas genitais

De acordo com as diretrizes do CDC, os tratamentos discutidos acima são os tipos preferidos de terapia. Outros tratamentos são usados às vezes, mas há menos pesquisas indicando que eles são eficazes e podem ter mais efeitos colaterais. Estes incluem:

Interferon intralesional: injetando interferon na verruga

Cidofovir: aplicado topicamente na verruga

Terapia fotodinâmica: um feixe de luz direcionado para a verruga após a verruga é pré-tratada com um gel para torná-lo mais suscetível à destruição

Prevenção de verrugas genitais para a doença

A melhor maneira de não obter as verrugas genitais é evitar o contato direto com o vírus , que é transferido por relações sexuais. A transferência pode ocorrer durante o sexo vaginal, anal ou oral, de acordo com o CDC.

Se as verrugas são visíveis na área genital, o contato sexual deve ser evitado até que as verrugas sejam totalmente tratadas. Isso reduzirá a probabilidade de transferência do vírus, mas algumas vezes o vírus permanece após o tratamento, portanto a transmissão ainda é possível.

O CDC observa que o uso correto do preservativo de látex durante o sexo pode oferecer alguma proteção contra a transmissão ou transmissão de vírus genitais. verrugas. Mas isso não oferece proteção completa, pois o vírus pode estar presente em áreas não cobertas pelo preservativo.

Além disso, a vacina contra o HPV chamada Gardasil reduz a probabilidade de desenvolvimento de verrugas genitais. É eficaz contra os tipos 6 e 11 de HPV, assim como os tipos 16 e 18 de HPV de alto risco.

O CDC atualmente recomenda que todas as crianças recebam duas doses de Gardasil entre 11 e 12 anos, de 6 a 12 anos. meses separados. Homens e mulheres que perderam essas vacinas quando crianças devem ser vacinados se tiverem 27 anos ou menos.

Quando falar com seu médico

Consulte seu médico se notar qualquer crescimento a área genital ou anal em você ou seu parceiro. As verrugas genitais geralmente têm uma aparência característica, de modo que seu médico geralmente pode dizer se você tem uma verruga apenas olhando para ela. Se seu médico não tiver certeza, parte do crescimento pode ser enviada para o laboratório para determinar o diagnóstico.

Se você for diagnosticado com verrugas genitais, seu médico ajudará a escolher o melhor tipo de tratamento. Certifique-se de informar o seu médico se você é ou poderia estar grávida. As diretrizes do CDC observam que podofilox, imiquimod, sinecatechin e podofilina não devem ser usados durante a gravidez, pois podem ser perigosos para o bebê.

Se você tem verrugas genitais, seu médico pode pedir que você e seu parceiro sejam testado para outras doenças sexualmente transmissíveis. As mulheres com verrugas genitais devem continuar com seus testes pap regulares para o câncer cervical. As diretrizes do CDC não recomendam que as mulheres passem por testes pap mais frequentes, simplesmente porque têm verrugas genitais.

O que você acha?

Você já contraiu verrugas genitais? Quais tratamentos você usou? Você achou essa informação útil? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

, , ] ]