casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais remédios podem ajudar um estômago nervoso?

O estômago nervoso está associado à ansiedade e pode desencadear sintomas como diarréia, náusea, câimbras e indigestão. Enquanto o estômago nervoso é mais eficazmente tratado, aliviando a energia nervosa experimentada pelo doente, medicação também pode ser tomada para reduzir ou aliviar os sintomas comuns.

Simethicone

Medicamentos sem receita contendo simeticona fornecer eficaz e alívio rápido dos sintomas associados ao estômago nervoso. Marcas como Gas-X ou Phazyme são exemplos desses medicamentos vendidos sem receita médica. Sofredores que experimentam dor abdominal e cólicas, gases e inchaço, bem como indigestão devem seguir as instruções do fabricante.

Medicamentos antiácidos, como Tums e Rolaids contêm minerais alcalinos, como cálcio ou magnésio que neutralizam a acidez em o trato digestivo. Amplamente eficaz contra os sintomas associados com o estômago nervoso, estes medicamentos são tomados por via oral e podem reduzir os sintomas em menos de uma hora (e na maioria dos casos, em poucos minutos). Estômago Chupetas

Estômago chupetas como Pepto-Bismol são eficazes no direcionamento de sintomas como inchaço, constipação e náusea. Disponível no seu farmacêutico local ou loja de descontos, estes medicamentos anti-diarreia e anti-náusea devem ser tomados oralmente de acordo com as instruções do fabricante. Se a náusea ou a diarréia persistirem por vários dias, consulte um médico.

Anti-histamínicos

Dramamine e Phenergan são anti-histamínicos que podem ser usados ​​para aliviar a náusea associada ao estômago nervoso. Use conforme indicado e interrompa o uso se os sintomas persistirem por vários dias.

Consulte um médico sobre como iniciar um plano de tratamento de medicação prescrita. Medicamentos psicotrópicos como Klonopin ou Xanax podem ser prescritos para pacientes que sofrem de ansiedade crônica ou foram diagnosticados com um transtorno de ansiedade ou humor. Embora esses medicamentos possam aliviar todos os sintomas associados ao estômago nervoso, é preciso ter cuidado, pois podem ocorrer efeitos colaterais em alguns pacientes.