casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Glucosamina e Cálcio

Glucosamina e cálcio têm sido usados ​​há muito tempo para a saúde e desenvolvimento do sistema esquelético. Eles nunca foram estudados como um tratamento combinado contra a doença, apesar de sua ligação comum na integridade estrutural dos nossos ossos. Por conta própria, cálcio e glucosamina são altos em seus respectivos tratamentos de saúde óssea e articular.

Função da glucosamina

A glucosamina é um produto químico que ocorre naturalmente no corpo e é um precursor de glicosaminoglicanos, que são abundantes na cartilagem encontrada em nossas articulações. A cartilagem é um tecido conjuntivo resistente que ajuda a amortecer as articulações. Durante anos, a glucosamina tem sido usada para o tratamento da osteoartrite, uma doença na qual a cartilagem se deteriora até desaparecer. A glucosamina é comumente tomado com condroitina como um complemento aos medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides para reconstruir a cartilagem e diminuir a dor.

Funções do Cálcio

O cálcio é o mineral mais abundante no corpo humano. A maioria das pessoas sabe que o cálcio é armazenado nos ossos e nos dentes para fornecer suporte estrutural; no entanto, o cálcio também é importante para contrações musculares, secreção de hormônios, a condução de impulsos neurais através do sistema nervoso e dilatação e contração dos vasos sanguíneos. Excelentes fontes de cálcio são encontradas no leite, no iogurte e no queijo, assim como repolho chinês, brócolis e couve. Muitos outros alimentos são enriquecidos com cálcio.

tipos de glucosamina

Glucosamina vem em forma de cloridrato e sulfato; no entanto, de acordo com o MedlinePlus.com, o sulfato de glucosamina é o tipo mais comumente usado e estudado. As doses terapêuticas são de 500 miligramas de glucosamina, três vezes ao dia. O cronograma recomendado para a ingestão de glucosamina é de no mínimo 30 dias e enquanto durar o tempo de vida. Converse com seu médico antes de tomar qualquer suplemento para garantir que é seguro para você.

Tipos de cálcio

Existem duas formas primárias de cálcio; carbonato e citrato. O carbonato de cálcio é o mais prevalente, é menos dispendioso e é mais facilmente absorvido quando tomado com alimentos. O citrato de cálcio pode ser tomado com ou sem alimentos e é mais facilmente absorvido em pessoas com ácidos estomacais reduzidos. A dose diária recomendada de cálcio depende do sexo e idade e deve ser esclarecida com um nutricionista antes do início da suplementação. O cálcio é mais facilmente absorvido em doses inferiores a 500 miligramas. Se você precisa de 1.000 miligramas, a dose deve ser dividida em duas e tomada em diferentes momentos do dia.

Considerações

A partir de 2010, o debate está em andamento para saber se a glucosamina ajuda na reconstrução da cartilagem ou na redução "pain associated with osteoarthritis.", 3, [[Um artigo na revista médica "The Lancet" relata que em um estudo de pacientes com osteoartrite, não há mais deterioração do espaço articular após a suplementação com sulfato de glucosamina por três anos. No entanto, o National Institutes of Health realizou o maior estudo clínico realizado sobre glucosamina, chamado de Glucosamina /condroitina artrite Intervention Trial, ou GAIT, em 2006. Seus resultados mostram que não há alívio significativo da dor entre todos os pacientes estudados; no entanto, os pacientes com dor moderada a grave tiveram uma melhora notável quando tomaram a combinação de glucosamina /condroitina.