casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

O que é o ácido poliglicólico

? Ácido poliglicólico , também conhecido poliglicido ou PGA , é um simples polímero à base de fibras e durável descoberto pela primeira vez , em 1954, é derivado da quitina, um material biológico responsável pela resistência e rigidez do exoesqueleto vida aquática. , tais como caranguejos e camarões , bem como as paredes espessas de crescimentos de fungos . PGA é utilizado predominantemente como um fio absorvível ; No entanto , devido à estrutura química da molécula maleável básico PGA , a gama completa de utilização deste composto é ainda desconhecido . Usa

O uso mais conhecido de PGA é como um médico sutura absorvível . Uma sutura absorvível significa que o material usado para fechar uma ferida não precisa de ser removido uma vez que irá , eventualmente, se dissolver no tecido circundante . As propriedades rígidas ainda naturais da PGA torná-lo uma sutura absorvível ideal ; é comumente usado para fechar incisões internas durante cirurgias bariátricas , cardíacas e abdominais . O sucesso de uma sutura também levou ao desenvolvimento de outros implantes médicos com base em PGA , tais como pinos temporários , placas, hastes e anéis de conjuntivos . Há também o potencial que a PGA em forma de malha pode avançar no campo da engenharia de tecidos sintéticos .
Potencial

Um dos aspectos -chave do potencial do PGA é a capacidade de cadeias químicas adicionais para ser ligado ao composto básico poliglicólico . Isto significa que as propriedades adicionais podem ser integradas na composição de base de fibra absorvível do composto , aumentando a gama de aplicações . Algumas pesquisas já foram realizadas sobre a adição de cadeias laterais , resultando em elasticidade variada, longevidade e pontos fortes de suturas e outros dispositivos.
Criação e Degradação

PGA é mais comummente obtido a partir do processo de polimerização de ácido glicólico , a qual envolve a utilização de compostos à base de zinco de um catalisador da reacção entre um polímero e um ácido à base de sódio . O cloreto de sódio , também conhecido como sal de mesa , é um subproduto da reacção e pode ser facilmente removida a partir das fibras de PGA resultantes . Ao longo do tempo , a PGA pode ser repartido por vários enzimas biológicas e, eventualmente, se degradam em componentes simples e não- tóxicos de ácido glicólico , água e dióxido de carbono . Dentro do corpo humano , ele vai levar de quatro a seis meses para a PGA de ser totalmente absorvido .

Propriedades Físicas

Como um composto químico , ácido poliglicólico tem vários distinto físico unidades que apoiam seu uso como uma ferramenta médica absorvível . Primeiro , e talvez o mais importante , devido à sua estrutura cristalina , a PGA é insolúvel em água , o que significa que não irá desintegrar-se no corpo humano . No entanto , a elasticidade das fibras de PGA aumenta quando molhadas , o que lhes permite ser facilmente moldado . Em segundo lugar , o ponto de fusão de PGA está estimada entre os 225 e 230 graus Celsius , mesmo muito acima da temperatura mais elevada possível no corpo humano . A propriedade física chave final do PGA é a rigidez flexível das fibras , o que lhes permite um grau de movimento , mantendo uma forma firme.
Benefícios

Materiais feitos de ácido poliglicólico são preferíveis às alternativas cirúrgicas padrão , não-biodegradáveis ​​, devido aos muitos benefícios que eles produzem . Um dos principais benefícios de suturas PGA é que eles apóiam a rápida cicatrização de feridas de suturas sintéticos tradicionais que podem retardar ou até mesmo prejudicar a cicatrização adequada . De modo semelhante , a reacção da enzima que ocorre entre o tecido e o PGA é insignificante e não produz qualquer efeito adverso para a ferida ou tecido circundante . Além disso, como eles são absorvidos pelo tecido circundante , não há necessidade de traumatizar ainda mais a área com a sua remoção.