casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Joelho |

Instrumentos utilizados na substituição total do joelho

cirurgia de substituição do joelho é uma das cirurgias maiores e mais complexos que podem ser executadas por um cirurgião ortopédico . Embora tenha se tornado quase banal , ainda é uma cirurgia séria e importante que envolve o corte e remoção de grandes seções de osso, a implantação de uma prótese e reabilitação longa e dolorosa . Apesar dos inconvenientes da cirurgia , é relatado que mais de 95 por cento das pessoas que se submetem a experiência operação redução significativa da dor e um aumento da qualidade de vida . A Cirurgia : Fase 1

Na primeira etapa da operação, o cirurgião irá utilizar anestesia geral para colocar o paciente para dormir, e monitores será utilizado durante toda a operação para garantir que todos os sinais vitais de o paciente é estável . Uma vez que o paciente está devidamente envolto e preparado , o cirurgião vai usar um bisturi para abrir uma incisão em qualquer lugar 4-8 centímetros de comprimento , dependendo do tipo de substituição do joelho a ser realizada e as necessidades do cirurgião . Uma vez que a incisão foi feita , ferramentas denominadas afastadores são utilizados para manter aberto o corte e manter a pele e tecidos moles, para longe do local cirúrgico . Durante esta fase, um lápis Bovie é usado para cauterizar quaisquer vasos sanguíneos que estão sangrando . Uma vez que a articulação do joelho é exposto e os retratores configurado , a próxima etapa começa.
Fase 2

Neste ponto, o cirurgião examina a articulação e vai usar um rongeur para raspar afastado osteófitos que não serão removidos durante a própria cirurgia. Em seguida , o cirurgião utiliza um conjunto de " jigs " ou instrumentos de corte de osso , que irá ser usada para cortar os ossos patelares , a tíbia e as articulações do joelho femoral e removê-las do corpo do paciente . O lápis Bovie é utilizado para manter um mínimo de sangramento . A prótese é colocada dentro da articulação do joelho oco e marcas são feitas onde os buracos estão a ser perfurado .
Fase 3

Uma serra óssea é utilizado para moldar as extremidades dos ossos expostos para melhor atender o protético. Depois de um ajuste apropriado é feito , uma broca é utilizada para perfurar o osso remanescente , em que os parafusos vão então ser aplicada para fixar a prótese ao osso vivo . Uma espessa camada de cimento é aplicada ao osso expostos , e a prótese se encaixar dentro da junta . Um martelo de metal e pinos são então martelado através da prótese e nos ossos da perna superior e inferior do paciente, prendendo-o com os dois pinos e cimento.
Estágio 4

o cirurgião então começa o processo tedioso de recolocar os tendões e ligamentos , e fechar as camadas de tecido muscular e que foram realinhados para o novo joelho. Vários tipos de suturas são usadas para este processo . A maior parte deles permanecerá no paciente , até que sejam absorvidos , ou são suturas permanentes . A camada exterior final da pele e do tecido é geralmente fechada com agrafos . Estes são retirados em torno de 12 a 14 dias após a cirurgia.
Equívocos

Um equívoco sobre a cirurgia de substituição do joelho é que , porque se tornou mais comum , e geralmente não levar mais de um par de horas , no máximo , é um procedimento simples e não é perigoso . Isso não poderia estar mais longe da verdade . O choque para o corpo é importante, pois grande parte da óssea estão sendo cortados e removidos, ea manipulação grosseira que é uma necessidade quando se trata de substituição da articulação causa danos aos tecidos circundantes. O sangramento pode tornar-se abundante, e as transfusões de sangue durante a cirurgia são comuns. A infecção é uma possibilidade real , bem como, e há sempre uma pequena possibilidade de que os resultados da cirurgia será menor do que o ideal . Em uma grande maioria dos casos , no entanto, a cirurgia de substituição do joelho é seguro e melhora significativamente a qualidade de vida do paciente.