casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Nicotina Fatos

A nicotina é uma substância química altamente viciante, que ocorre naturalmente no tabaco. A nicotina provoca sintomas de abstinência grave quando uma pessoa tenta parar de fumar , que é a razão pela qual isso é tão difícil de realizar. Nicotina resulta em pessoas que continuam a fumar , o que pode levar a outras condições médicas, como câncer de pulmão , bronquite crônica e enfisema . Viaje pelo corpo

nicotina vai fundo nos pulmões de um fumante quando inalam como eles estão fumando . Uma vez nos pulmões é rapidamente absorvido pelo sangue e , em seguida, transportado para todas as partes do corpo . Isto permite que a nicotina para afectar o cérebro , os vasos sanguíneos , sistema hormonal e metabolismo . A nicotina tem a capacidade de passar para o leite materno de uma mãe e pode atravessar placenta de uma mulher grávida e afetar o feto. A American Cancer Society afirma que um fumante normal, ainda terá a nicotina em seu sistema mesmo depois de terem deixado de fumar por três ou quatro dias.
No cérebro

a nicotina pode viajar para o cérebro em apenas oito segundos depois de ter sido absorvido pela corrente sanguínea . Uma vez que está no cérebro que pode melhorar o estado de alerta . A nicotina se assemelha a um produto químico encontrado no cérebro conhecida como a acetilcolina , que é responsável pela comunicação entre células cerebrais . Isto dá-lhe a capacidade de mudar a forma como o cérebro realmente funciona, com uma freqüência cardíaca elevada e taxa de respiração o resultado. Nicotina irá precipitar mais de açúcar no sangue para ser liberado , o que dá ao indivíduo uma sensação de estar mais consciente .
Nicotina e dopamina

Quando é na nicotina cérebro vai juntar-se às células do cérebro que são responsáveis ​​pela liberação de dopamina , um composto que estimula o cérebro . A nicotina provoca estas células do cérebro para descarregar quantidades maiores de dopamina do que o normal . A dopamina afeta o que é chamado de recompensa e prazer circuito do cérebro, uma série de estruturas dentro do órgão que estão envolvidos com a aprendizagem , o apetite , a função de memória , e os sentimentos de prazer . À medida que o excesso de dopamina supera esta área do cérebro provoca sensações de prazer . Depois de um período de tempo , cerca de 40 minutos , na maioria dos fumadores , os efeitos da nicotina estão a começar a deteriorar. Isso dá um fumante o desejo de ter outro cigarro .
Addiction

Como os efeitos da nicotina começam a desaparecer e levar uma pessoa a fumar novamente o cérebro finalmente começa a alterar . O cérebro vai reduzir o tamanho de fabricação de dopamina , uma vez que facilita o ajuste para os níveis em excesso. Isto irá resultar na necessidade de fumar indivíduo simplesmente para criar um nível normal de substância no seu cérebro . Sem dopamina o fumante torna-se deprimido e pode ser muito irritável, para que ele ou ela vai implorar os efeitos da nicotina para aliviar esses sentimentos , criando uma dependência do tabaco .
Retirada

Se um fumante tenta parar de fumar menos ou eles estarão sujeitas a uma variedade de sintomas de abstinência de nicotina , como o corpo tem uma reação a menos nicotina . Mesmo alguém que tenha fumado por apenas algumas semanas terá esses sintomas, o que pode durar dias ou semanas. Um ou dois dias depois de um fumante parou eles podem se sentir tonto. A depressão , raiva, impaciência com qualquer situação, e uma sensação de ansiedade são todos sinais de abstinência de nicotina . O indivíduo pode ter dificuldade de concentração, têm problemas para dormir , dores de cabeça de experiência, e tornar-se inquieto também.