casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Economia da Saúde Patrimônio

eqüidade na saúde refere-se ao estatuto de igualdade na saúde global e acesso a cuidados de saúde de qualidade , independentemente de fatores sociais e econômicos , como renda , etnia ou gênero. Alcançar a eqüidade em saúde , enquanto um objetivo nobre , permanece indefinida em todo o mundo . Estudos realizados por economistas , médicos e outros descobriram que fatores sociais contribuem para as desigualdades na saúde em todo o mundo . Identificação

Os ricos vivem mais , vidas mais saudáveis ​​do que os pobres , de acordo com David e 2007 o livro de Elaine Coburn, "A Economia da Saúde Eqüidade ". Eles observam que isso é verdade em países desenvolvidos e em desenvolvimento do mundo . Nos Estados Unidos , por exemplo , as pessoas nas famílias mais pobres têm cinco vezes mais probabilidade de morrer dentro dos próximos 10 anos do que as pessoas em mais ricos.
Geografia

Um relatório de 2008 da Organização Mundial de Saúde considera as desigualdades na saúde , medida pelas taxas de expectativa de vida, em todo o mundo . Crianças nascidas no Japão ou na Suécia , por exemplo, pode esperar viver mais de 80 anos , enquanto que as crianças nascidas em alguns países africanos podem viver menos de 50 anos . O status inferior de uma pessoa socioeconômico , pior a sua saúde , a OMS conclui .
Prevenção /solução

A OMS recomenda melhorar a equidade na saúde em todo o mundo , melhorando diariamente condições de vida, especialmente para as mulheres e meninas , através da melhoria da educação e cuidados de saúde de acesso. O relatório da OMS recomenda ainda uma rigorosa do setor público que está adequadamente financiado . Políticas para melhorar a equidade em saúde requerem ação por parte dos governos , organizações internacionais e sociedade civil , conclui o relatório.