casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Heavy Metal Retenção & Troca Iônica Desvantagens

troca iônica é um método de tratamento da água usada para remover os contaminantes , incluindo metais pesados. Ela pode ser feita por exposição a água para amaciador de água por osmose inversa antes de o purificar . Ele pode também ser realizado por desmineralização , em que a água é exposta a pérolas de resina que trocam os iões de hidrogénio para catiões e os iões hidroxilo para aniões , resultando em água pura . As pérolas de resina são frequentemente reutilizadas depois de ser tratado com um processo chamado de " regeneração ". Ambos os métodos de troca de iões de remover contaminantes inorgânicos , embora eles têm inconvenientes . Problemas bacteriana

de troca de iões não remover ou destruir os microrganismos , tais como bactérias, que se encontram na água . Se a troca de iões é o primeiro tipo de tratamento utilizado na água , os leitos de permuta de iões pode actuar como um meio de cultura bacteriana . Isto leva a maior contaminação com resíduos de produtos bacterianos e eficácia purificação abaixada.
Bead Breakdown

As contas utilizadas em leitos de troca iônica pode ter partículas que se soltam , especialmente se expostas ao calor ou após vários anos de uso. Estas partículas viajam com a água a ser tratada . Se isto acontecer após a água passou através de filtração de partículas , as partículas do grânulo nunca pode ser removido a partir do abastecimento de água . Com o tempo, é possível que as partículas para liberar contaminantes na água.
Cloro danos

contas de troca iônica quebrar facilmente quando exposto à oxidação desinfetantes como o cloro . Isto significa que eles não podem ser expostos a fontes de água que contêm mesmo uma pequena quantidade de cloro . Além disso , a água enviada através de leitos de tratamento não pode ser tratada com cloro para matar as bactérias .
Ferro incrustantes

contas de resina que interagem com a água que contém um formulário de ferro dissolvido , Fe3 + , causar hidróxido férrico para precipitar para fora da água . Este material impede mais de troca iônica e, essencialmente, entope a cama tratamento. Este tipo de ferro na maioria das vezes mostra-se em água que foi canalizada a partir de fontes subterrâneas anaeróbios, contendo Fe2 + , que, posteriormente, entra em contato com o ar e oxida a Fe3 + .
Incrustação durante a regeneração

taxas Ion contas que são reutilizados são geralmente regenerado a cada 12 a 48 horas , e regeneração é feita no mesmo tanque ou cama tratamento utilizado para tratamento de água. Se o ácido sulfúrico é utilizado para regenerar partículas de resina catiónica em um demineraliser - e a água tratada tem um teor elevado de cálcio - é possível fazer com que o sulfato de cálcio para precipitar para fora da solução de regeneração . Isso faz com que o acúmulo de escala nas contas , tanques e tubulações na instalação. Com o tempo, este obstrui a cama tratamento.