casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | ergonomia |

Sobre Cadeiras ergonômicas

Ergonomia é um fator importante do local de trabalho hoje. Porque mais e mais postos de trabalho dependem do uso do computador e outras tecnologias , há riscos de movimentos repetitivos , não importa quão pequena . Cadeiras ergonômicas ajudar os trabalhadores a prevenir lesões , bem como fornecer algum conforto no local de trabalho. Eles também são projetados para manter o trabalhador produtivo. Existem diferentes estilos de cadeiras ergonômicas hoje , e todos eles têm as funções básicas para satisfazer as necessidades de um ambiente de trabalho ergonômico. Identificação

A cadeira ergonômica é uma cadeira que é projetado com o usuário em mente . O termo ergonomia significa a ciência de projetar um espaço de trabalho para ajustar o tamanho e as necessidades do usuário para criar um ambiente de trabalho confortável , eficiente e produtiva. Deveria ter built- ins que permitem que o usuário personalize a cadeira quando ela precisa.
Função

A função da cadeira ergonômica é para evitar lesões, especialmente repetitivo lesão por esforço , que é comumente visto em um ambiente de escritório , onde há um trabalho muito repetitivo e limitação dos movimentos . Exemplos deste tipo de trabalho está digitando , usando um mouse de computador, o uso do computador e atender telefones . Cadeiras ergonômicas funcionar em diferentes ambientes onde podem ser necessários uma cadeira, mas especialmente um escritório, que pode incluir uma área de recepcionista, área de trabalho de um designer gráfico, espaço para contadores, advogados e até mesmo aqueles que usam o computador principalmente em casa.


tipos

Há muitos tipos diferentes de cadeiras ergonômicas , mas a maioria deles tem as mesmas opções básicas. Muitos estilos diferentes são feitas, mas muitos olham como escritório tradicional cadeiras que você pode ter visto em um consultório médico ou escritório do dentista décadas atrás . Há estilos modernos para atender a uma decoração moderna também. Os estilos mais comuns são aqueles que são vistos geralmente em ambientes de escritório cubículo , que são semelhantes à imagem no topo do artigo. Existem outros tipos de cadeiras ergonômicas que são bastante diferentes das cadeiras ergonômicas mais comumente usados. Consulte " Recursos adicionais ", abaixo , para um link explicando a cadeira ergonómica , exercício bola cadeira ergonômica de joelhos ea cadeira reclinável .
Prevenção /solução

Para evitar uma lesão - lesão por esforço repetitivo , especialmente - usando uma cadeira ergonómica , certifique-se de ajustar a cadeira para o seu tamanho e necessidades específicas. Ajuste o assento de forma que seus pés estejam apoiados no chão, mas suas coxas devem permanecer nível com o assento da cadeira. Os braços devem estar no mesmo nível e capaz de descansar sobre a mesa ( não pressionar em cima da mesa ou ter de se esticar para alcançar) . Se você é muito curto para os pés para ser apoiados no chão , ao mesmo tempo que seus braços estão no mesmo nível da mesa , há apoios para os pés disponível para resolver esse problema. Deve haver um bom apoio para as costas , confortável, mas o suficiente para que ela impede slouching e má postura , especialmente porque a maioria das profissões que utilizam esta cadeira gastar uma quantidade significativa de tempo sentado . Um encosto é muito útil para ajudar a isso. Descansa braço também deve ser ajustável para o seu nível de conforto , mas não encorajá-lo a inclinar-se sobre eles desde que a tendência é para se apoiar um lado mais que o outro. Isso pode resultar em um esforço desigual sobre o corpo.
História

A história da ergonomia remonta há séculos , muito antes de 1700. Em 1800, Wojciech Jastrzebowski cunhou o termo " ergonomia ". As pessoas sempre notado que certas condições tornar o trabalho mais eficiente e menos propensos a lesões . Mas não é até muito recentemente que o termo ergonomia tem sido um termo amplamente utilizado e compreendido. No início de 1900 , mão de obra foi a fonte mais enorme de produção para as empresas e fábricas. Porque a velocidade ea eficiência eram tão importantes , foram criados métodos para melhorar a produtividade , o que significou a melhoria das condições para os trabalhadores e criando formas de prevenir lesões. II Guerra Mundial criou uma outra razão para um estudo mais aprofundado de métodos e conceitos de ergonomia , como equipamentos militares e armas , como aviões e tanques foram projetados com as necessidades e eficiência dos soldados em mente. O menor lesão ou fração de segundo de um movimento desperdiçado poderia custar lesão ou até mesmo vidas. O termo evoluiu junto com seus conceitos e uso e consciência mais generalizada.