casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Quais são algumas fontes de água Califórnia

? Fontes de água são um motivo de preocupação para muitas comunidades da Califórnia , bem como causa de conflito. Abastecimento de água abundante e centros populacionais urbanos raramente coincidem neste estado com cinco zonas climáticas distintas , desde as zonas costeiras com chuvas abundantes até desertos extremamente áridas. Enquanto muitas cidades dependem de fontes locais, outros dependem de sistemas de aquedutos elaborados para o transporte de seus suprimentos de água a centenas de quilômetros da fonte. Fontes de água locais

Águas Subterrâneas é criado quando a chuva ou neve derretida se infiltra no solo , enchendo pequenos espaços na areia, cascalho ou lama que compõe o solo. Este aqüífero subterrâneo é aproveitado por cavar poços e instalação de bombas para levar a água para a superfície. Em um ano com quantidades normais de chuva, cerca de 30 por cento do abastecimento de água da Califórnia vem de águas subterrâneas; mas , durante a seca , as águas subterrâneas podem ser responsáveis ​​por até 60 por cento da água potável do estado. No entanto , a percentagem de águas para o abastecimento de cada cidade varia de acordo com as condições locais . Reservatórios e barragens em cursos de água locais, construídos e operados por distritos locais públicos de água , empresas privadas e concelho ou departamentos de água da cidade são outras fontes de água locais.

Statewide Projetos de Água

enquanto 1919, o geólogo Robert Marshall propôs um projeto de água em todo o estado . Suas idéias levaram à construção do Projeto Vale Central pelo governo federal durante os anos 1930 . O sistema inclui 500 quilômetros de aquedutos e canais , bem como 20 reservatórios com capacidade total de 11 milhões de acres-pés . ( Um acre - pé é o volume de água necessário para cobrir um acre de terra a uma profundidade de um pé . Ele é equivalente a 325.851 litros ). Além disso, o Projeto Água do Estado, operado pelo Departamento de Recursos Hídricos da Califórnia , traz água através de um 444 quilômetros de extensão aqueduto de Oroville Barragem no rio Feather para Lake Perris perto de Riverside.

Outros Sistemas aqueduto

no norte da Califórnia , dois sistemas de água de transporte dos rios Tuolomne e Mokelumne para San Francisco e cidades da região de East Bay , enquanto o Rio Colorado abastece 4,4 milhões de acres-pés anualmente para as cidades do sul da Califórnia e agricultura. No entanto, o mais polêmico , o projeto no estado tira água do lago Mono eo Rio Owens na encosta leste da Sierra Nevada para abastecer a cidade de Los Angeles. No início do século 20 , a cidade do Departamento de Água, sob superintendente William Mulholland , adquiriu o terreno necessário para construir um aqueduto 223 quilômetros até Los Angeles. O sistema levar quase toda a água do vale de Owens , deixando-a seca e estéril . Controvérsias relativas aos direitos de água e alegações de transações financeiras questionáveis ​​continuar a entrar em erupção ao longo deste projeto. Suprimentos
Futuro Água

mudança climática deverá diminuir a camada de neve Sierra Nevada, atualmente a fonte de cerca de 65 por cento da água do estado, em 25 por cento assim que 2050 . chuvas são mais difíceis de capturar e armazenar a neve derretida , assim aumento de precipitação na forma de chuva pode levar à diminuição do abastecimento de água . Ao mesmo tempo , aumentando a variabilidade nos padrões climáticos pode significar secas mais frequentes .