casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Quais são os perigos de um EMF

? Tensões e correntes em todos os dispositivos eletrônicos e fontes de energia produzem campos electromagnéticos ( CEM) . A preocupação sobre a possibilidade ou não CEM são um risco para a saúde tornou-se um grande debate público no início dos anos 1980, quando o Departamento de Energia dos EUA informou que os CEM pode ser responsável por muitos tipos de câncer e uma variedade de outros problemas graves de saúde. Fontes

CEM estão presentes, de certa forma, quase todos os lugares. Terra tem o seu próprio campo magnético , e os campos eléctricos estão presentes na atmosfera . Os mais poderosos campos elétricos e magnéticos são gerados por linhas de transmissão e subestações . Fiação de casa , eletrodomésticos e outros dispositivos elétricos comuns produzir seus próprios CEM . Celulares, computadores e televisores também produzem campos eletromagnéticos e podem representar uma ameaça para a saúde , porque eles são usados ​​com freqüência .
Efeitos conhecidos

Os únicos efeitos comprovados dos CEM sobre os seres humanos são uma corrente induzida e a capacidade de uma corrente induzida para interferir com implantes activas . Uma vez que o corpo humano conduz a electricidade , que transporta uma corrente na presença de CEM de 50Hz ou superior. A corrente induzida não é prejudicial. Se uma pessoa tem um marca-passo cardíaco , no entanto, um EMF pode fazer com que o dispositivo não funcione corretamente ligeiramente. A maioria dos instrumentos modernos são resistentes a altas tensões , mas as pessoas com marca-passos são aconselhados a manter uma distância segura das linhas de energia e outras fontes de altas CEM .
Possíveis perigos

hipertensão , câncer, leucemia , doença de Alzheimer , neurológicas e doenças cardíacas e defeitos de nascimento foram atribuídos a exposição aos CEM . Várias organizações , incluindo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Instituto Nacional de Ciências de Saúde Ambiental , realizada uma extensa pesquisa para determinar se ou não CEM representam uma ameaça para a saúde humana. Os resultados não mostram nenhuma evidência forte de que os CEM são uma causa da doença, mas a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) ea OMS admitem que existe uma pequena possibilidade de que os CEM poderia representar um risco para a saúde .

Precauções

Como a eletricidade é uma parte tão integral da vida moderna, é quase impossível para evitar a exposição aos CEM . Embora nenhuma prova existe de que eles representam uma ameaça real, a EPA recomenda " evitar por prudência " do CEM , como diminuir o tempo gasto em computadores , falando em celulares e assistindo televisão. Também é uma boa idéia para orientar clara de cobertores elétricos e para manter relógios digitais, telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos de pelo menos 6 metros de distância do local onde você dorme .