casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse |

Os sintomas fisiológicos do stress

O estresse pode atrapalhar com a sua saúde , agravando ou causando uma série de doenças físicas. Um levantamento realizado em 2007 pela Associação Americana de Psicologia (APA) descobriu que um terço dos americanos estão sofrendo de estresse extremo. Setenta e sete por cento dos entrevistados relataram ter sintomas físicos relacionados ao estresse. Técnicas eficazes de gerenciamento de estresse são a chave para reduzir o seu nível de estresse e manter uma boa saúde . Identificação

estresse ocorre quando se sentem ameaçados ou oprimido. À medida que seu nível de estresse aumenta, o mesmo acontece com a sua freqüência cardíaca e pressão arterial. Seu nível de açúcar no sangue também sobe em uma tentativa de fornecer seu corpo com mais energia no caso de precisar fugir. A coagulação do sangue ocorre mais rapidamente , a fim de evitar a perda de muito sangue que você deve estar ferido. À medida que seu nível de estresse aumenta, seus grandes músculos começam a receber aumento das quantidades de sangue para fornecer mais força se você for atacado . Apesar de todas estas coisas seria útil se você estivesse sendo perseguido por um leão da montanha , seu corpo não faz distinção entre as ameaças reais e percebidos e reage da mesma forma , se você está enfrentando um ataque de animal ou um patrão irado . Se essas respostas se tornam uma parte diária de sua vida, você pode começar a ter problemas de saúde.
Como o estresse causa doença

Quando você está constantemente estressado, quase todos os sistemas em seu corpo é afetado negativamente. Seu sistema imunológico pode tornar-se suprimida, causando-lhe a pegar vírus que você normalmente seria capaz de combater . Um nível de pressão arterial elevada pode aumentar significativamente o risco de doença cardíaca, ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral . Sentindo-se estressado pode afetar sua capacidade de engravidar. Você pode até perceber que está começando a parecer mais velho quando você está sob estresse crônico.
Sintomas fisiológicos

Sintomas de estresse incluem dor de cabeça, pescoço ou dor nas costas , tonturas, erupções cutâneas , urticária, náuseas , diarréia, passando o gás, sudorese , zumbido ou zumbido nos ouvidos, problemas de deglutição , apertando as mãos ou pés , boca seca, azia, prisão de ventre , dor de estômago , gases, micção freqüente, dificuldade para respirar , palpitações , dores no peito, distúrbios do sono, baixa libido ou problemas com o desempenho sexual , e ganho ou perda de peso . Viver com o estresse pode causar doenças cardíacas, doenças auto-imunes , doença de pele , problemas digestivos e dor crônica.
Sintomas psicológicos

Os sintomas psicológicos podem ser tão perigoso como o manifestações físicas do estresse . Você pode perceber que você tem dificuldade de concentração e muitas vezes se sentem desorganizado e oprimido por tarefas rotineiras. Você pode se sentir solitário e sem valor, e, em casos extremos, até mesmo pensar em suicídio. Seu nível de estresse podem afetar negativamente seus relacionamentos com sua família e amigos , especialmente se você começar a reagir de forma exagerada a pequenos aborrecimentos , ficar na defensiva ou hostil ou retirar-se relacionamentos. Quanto mais tempo você tiver um estresse significativo , maiores as chances de que você vai começar a procurar alívio do seu stress, abuso de drogas , álcool ou cigarros, ou participar em atividades auto- destrutivo.
Gestão de Stress

Recuperar a sua saúde física requer reduzindo ou eliminando os fatores de estresse em sua vida , em combinação com a mudança da forma como você reage ao estresse. Exercício , juntando-se as atividades , compartilhando suas preocupações com um amigo, e aprender técnicas de relaxamento pode ajudar a reduzir o seu nível de stress. Em alguns casos, a única forma de reduzir o estresse é retirar -se da situação estressante , como no caso de uma situação de trabalho difícil. Grupos de aconselhamento e apoio psicológico ou psiquiátrico pode ser muito útil se você não é capaz de reduzir o nível de estresse em seu próprio país .