casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | estresse |

Técnicas de aconselhamento para as Mulheres da Violência Doméstica

Saúde mental e outros profissionais de saúde freqüentemente se deparam com mulheres que sofreram violência doméstica. United Mulheres Unidas relata que uma em cada três mulheres no mundo foi objeto de violência de uma forma ou de outra. A violência doméstica é a principal causa de deficiência entre as mulheres , incluindo deficiências psiquiátricas , como o abuso de substâncias , depressão e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) . Trabalhando com informadas , conselheiros compassivos pode capacitar as mulheres que sofrem os efeitos da violência doméstica. Alvejado Diagnóstico e Triagem

Algumas mulheres vão diretamente para as agências especializadas em serviços de violência doméstica , ou nome a violência doméstica como seu problema apresentado quando visitam algum outro provedor . Muitos outros, no entanto, não fará com que a violência doméstica não ser que o fornecedor toma a iniciativa e diretamente aborda -lo de forma segura , sem julgamento . Seja qual for o caso , o aconselhamento eficaz começa com adequada , diagnóstico e rastreio completo. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recolheu e avaliou alguns instrumentos de rastreamento de violência doméstica amplamente utilizadas.
Atenção à Reprodutiva Coerção

coerção reprodutiva inclui agressão sexual, sabotagem deliberada de o uso de anticoncepcionais de uma mulher , a pressão para abortar e início da bateria ou escalada durante a gravidez. Os conselheiros precisam integrar a avaliação de coerção reprodutiva em exames de violência doméstica. O saber mais Campanha oferece recursos nesse séria ameaça para a saúde das mulheres e bebês.
Crisis Intervention

conselheiros crise qualificados podem oferecer às mulheres agredidas cofre coloque para ventilar emoções intensas e lidar de forma construtiva com os riscos de suicídio ou homicídio . Os conselheiros podem ajudar seus clientes a se conectar com os recursos da comunidade , como abrigos, distribuição de alimentos e aplicação da lei . Outra função vital de aconselhamento de crise é para ajudar as vítimas de violência doméstica , com a criação de planos de segurança para si, bem como quaisquer crianças ou animais de companhia que possam ter.
Longo prazo individual e Terapia Familiar

Maltratadas mulheres e suas famílias geralmente se beneficiam de tratamento a longo prazo , principalmente uma combinação de terapia individual e familiar. O conselheiro terá que pensar cuidadosamente sobre se deve ou não incluir o parceiro abusivo no tratamento , pois isso pode ser contraproducente e até mesmo perigoso, dependendo da situação . No entanto, em geral , é aconselhável e construtivo para incluir mães e crianças no mesmo curso da terapia.
Terapia de Grupo

Dr. Sandra Kaplan , presidente da Comissão da Associação Psiquiátrica Americana em Violência Familiar e Abuso Sexual , observa que a terapia de grupo pode ajudar as mulheres agredidas superar o " isolamento social " e " a imobilização [ por ] .. terror" que muitas vezes sofrem . Eles podem aprender uns com os outros eo conselheiro líder do grupo sobre o desenvolvimento de habilidades necessárias para curar e evitar mais violência.
Auto-Ajuda

Conselheiros pode oferecer auto-ajuda recursos aos seus clientes sobrevivente da violência doméstica , tais como panfletos, filmes , livros e encaminhamentos para assistência jurídica ou grupos de apoio em grupos de pares . Um exemplo de um recurso potencialmente benéfico é o livro de Lundy Bancroft " Por que ele faria isso? " Bancroft oferece orientação prática para as mulheres em um dilema sobre como lidar com os esforços dos seus agressores para manipular e dominar -los.
Community Outreach e Advocacia

Embora não sejam técnicas de aconselhamento como geralmente entendidos, sensibilização da comunidade e defesa são intervenções terapêuticas poderosas e necessárias em violência doméstica. Ações potencialmente salvam vidas pode ser resultado de educação da comunidade sobre os sinais e padrões de violência doméstica.