casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management |

Cuidadores e Ansiedade

A Aliança Nacional para Caregiving , em colaboração com a AARP, relata que mais de 65 milhões de pessoas , 29 por cento da população dos EUA , gastam cerca de 20 horas por semana, prestação de cuidados a familiares ou amigos , durante um determinado ano. As mulheres representam três em cada quatro dessas pessoas que cuidam de um ente querido, e pesquisas sugerem que a ansiedade impacta significativamente um em cada três cuidadores familiares . Os fatos

Ansiedade corre maior entre as pessoas que já serviram como cuidadores aos membros da família do que os que prestam cuidados , pela primeira vez . Nestas condições - e especialmente entre as mulheres - apenas a antecipação da prestação de cuidados desencadeia ansiedade, de acordo com um estudo publicado no " Journal of Women & Aging " em janeiro de 2001 Adicionalmente, cuidadores com problemas de saúde ou limitada experiência rendimentos níveis mais elevados. de ansiedade do que aqueles com uma saúde melhor e /ou mais dinheiro.

Sinais e sintomas

Sintomas e sentimentos de estresse aparecem na forma de ansiedade. Se não tratada, os estressores que produzem ansiedade pode comprometer a saúde geral da pessoa e do bem- estar. Os sintomas associados à faixa de ansiedade do físico para o mental emocional . Os sintomas mais relatados incluem difícil de controlar a preocupação, perda de sono , cansaço ou fadiga , dificuldade de concentração , irritabilidade e raiva inadequada , de acordo com o Cuidador Aliança da Família, o que pode levar a sentimentos de culpa , isolamento e uma crença de que " ninguém entende . "

Considerações

Cuidadores muitas vezes retirar da família e dos amigos, o cuidador Alliance família diz, e relutância em pedir e aceitar ajuda se torna uma grande barreira para a obtenção de descanso e apoio necessário. Pesquisadores do University College de Londres estudando enfrentamento e ansiedade entre os cuidadores ver comportamentos de isolamento como " disfuncionais estratégias de enfrentamento " ficando no caminho de soluções que poderiam fornecer alívio.
Intervenções

Enquanto muito permanece desconhecido sobre a relação da ansiedade com as estratégias de enfrentamento, grupo de terapia cognitivo-comportamental (TCC) breve intervenção para cuidadores oferecem esperança. CBT ajuda cuidadores ansiosos substituir padrões de estresse induzido de pensar e de se comportar com os padrões mais positivos e saudáveis. O aumento da sensação de calma e paz entre os participantes do CBT , o psicólogo Thomas A. Richards diz: " expulsar " os sintomas de ansiedade e medo. Em um nível mais popular , cuidadores e pessoas com experiência anterior como cuidadores formaram bairro "clubes" em algumas partes os EUA para ajudar uns aos outros a lidar , escreve Patti Ahern em SouthtownStar.com .
Potencial

Pesquisadores da Universidade do Texas Health Science Center em Houston recomendar estudo adicional com diversos grupos de cuidado para investigar a eficácia das intervenções do grupo de TCC . Mais perto de casa , vizinhos, amigos e outros entes queridos podem fazer muito para ajudar a reconhecer sinais e sintomas de estresse e ansiedade entre os cuidadores , e intervindo para dar uma mão ou um ouvido atento .