casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Direitos Texas Doentes Mentais '

pacientes de saúde mental no Texas têm os mesmos direitos que os outros cidadãos do Texas e os Estados Unidos da América. Estes direitos estão detalhados no "Manual de Direitos do Consumidor : Serviços de Saúde Mental ", publicado pelo Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas. Muitos destes direitos se aplicam aos pacientes em todos os tipos de instalações de cuidados . Outros são escritos especificamente para indivíduos que sofrem de uma condição de saúde mental em uma unidade de internação ou tratamento ambulatorial. Direitos gerais do paciente

Todos os pacientes no Texas serviços de saúde mental têm o direito de ser tratado em uma instalação limpa e segura onde a sua privacidade seja respeitada. Eles têm o direito a um tratamento com dignidade e respeito e ser tratado sem levar em conta seu sexo , raça, etnia , idade, orientação sexual ou crenças religiosas. Além disso , os pacientes têm o direito de comparecer perante um juiz para solicitar uma decisão sobre uma internação involuntária . Eles podem solicitar uma estimativa de todas as acusações e ver um projeto de lei detalhado. Eles têm o direito de ser informado das alternativas em caso seus dinheiros pessoais ou cobertura de seguro de se esgotar durante o curso do tratamento .

Funcionários do estabelecimento deve utilizar políticas e procedimentos que os pacientes escudo de abuso, negligência e exploração . Eles devem fornecer proteção contra roubo de bens pessoais e informar os pacientes sobre as regras e regulamentos da instalação .
Direito de ser informado

Indivíduos que sofrem de uma condição de saúde mental deve ser informadas dos seus direitos antes de concordar com o tratamento e os serviços de voluntariado. O mesmo vale se o paciente está sendo admitido para uma instalação em uma base involuntária . Se o paciente for menor de idade, os pais ou responsável devem ser informados dos direitos e dado uma cópia dos direitos do paciente . Os pacientes de 16 anos ou mais velhos podem escolher admissão ou serviços voluntária, sem o consentimento dos pais . O paciente pode solicitar os direitos ser lido em voz alta em sua primeira língua no prazo de 24 horas da admissão . Os pais ou responsáveis ​​por um menor de idade pode fazer o mesmo pedido . A pessoa informar o paciente de seus direitos deve fornecer informações sobre onde fazer uma reclamação , se ocorrer uma violação .

Confidencialidade

Os pacientes têm o direito de manter seus registros médicos privados e para rever os seus registros médicos , mediante solicitação. Eles têm o direito de ser informado em que condições os seus registros pode ser compartilhada com outras entidades. Os pais ou responsáveis ​​de menores têm os mesmos direitos a menos que o menor é de 16 anos ou mais e é auto- admitiu. Os pacientes têm o direito de ser informado se eles vão ser observados através de espelhos unidirecionais ou gravado por meio de gravações , em fotografias ou outros meios. Eles têm o direito de recusar a participação em estudos de investigação e de retirar o seu consentimento se dado anteriormente .
Planos de Tratamento

pacientes de saúde mental em Texas têm o direito de participar na o desenvolvimento de seus planos de tratamento , assim como os pais e responsáveis ​​de menores elegíveis. Eles têm o direito de pedir que um terceiro da sua escolha, tem acesso e entrada para o plano . Os pacientes têm o direito de solicitar uma segunda opinião e de ser informado de quaisquer possíveis efeitos negativos do plano de tratamento proposto.
Adolescentes Direitos

O Departamento de Saúde do Texas Estado Services fornece Bill do adolescente de direitos para explicar os direitos a menores de uma maneira direta . A publicação curta aborda muitas das mesmas questões que o manual geral, bem como questões mais importantes para os pacientes adolescentes. Essas questões incluem o direito de manter a propriedade pessoal ; o direito de se comunicar com amigos e familiares fora do estabelecimento; o direito de exercício diário e jogo; eo direito de um professor , de modo que eles não fiquem para trás com seus trabalhos escolares .