casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Teorias comportamentais cognitivas

teorias comportamentais cognitivas se concentrar em como você pensa ( cognitiva) e como você pode mudar esse pensamento (comportamento) . Terapia cognitivo-comportamental evita mergulhar no passado para obter respostas a stress ou chateado. Ele tenta dar as ferramentas mentais individuais para ajudar a lidar com problemas no presente . Tipos

Terapia Cognitiva de Aaron Beck se concentra em mudar o comportamento de um indivíduo pela primeira alterando a maneira como ele se sente emocionalmente. A mudança de comportamento se seguirá, dizem os defensores dessa teoria. Outra teoria que mistura tanto cognitivo e comportamental é terapia de comportamento Emotive racional . Albert Ellis desenvolveu a teoria em 1955. Ele se concentra em terapia de curto prazo , destinado a ajudar as pessoas a substituir o comportamento prejudicial com opções mais positivos.

Significado

teorias cognitivo-comportamentais são amplamente aceitos e utilizados por serviços médicos. Na Grã-Bretanha , o Instituto Nacional de Saúde e Excelência Clínica ( NICE) dá conselhos sobre comissionamento terapia cognitivo-comportamental para uma série de condições, incluindo depressão, transtorno de estresse pós-traumático e ansiedade.

Benefícios

Harry Potter, JK Rowling revelou que ela tinha terapia cognitivo-comportamental no tratamento da depressão grave após o rompimento de seu casamento . Rowling tinha nove meses de terapia que a ajudou.